O “PERMANECER EM MIM” LIBERTADOR!

 A prática da Verdade, muito mais do que alguém se tornar um cabedal de preceitos espirituais, é encarar o suposto “mundo fenomênico” como “miragem”, a ponto de, em vista disso, saber que “jamais  alguém esteve sendo participante dela”. Este reconhecimento é imprescindível!

A “miragem” é apenas aparentemente “vista”, pois, tudo que verdadeiramente existe, para poder ser visto, é Deus, que é a totalidade da Existência.

Um andarilho sedento e alucinado, no deserto, acredita “ver um oásis”, o que significa estar vendo algo que é NADA, uma simples “MIRAGEM”. De maneira idêntica, a maioria “vê  um mundo temporal e material” e endossa tal “MIRAGEM”, acreditando ter  ela realidade! 

“O Reino está presente NO MUNDO INTEIRO, mas os homens não o enxergam”, disse Jesus. Por que não o enxergam? POR ESTAREM OCUPADOS EM “VER A MIRAGEM” CHAMADA “MUNDO”, CRENDO COLETIVAMENTE SER “EXISTÊNCIA REAL”.

Citações bíblicas,  analogias ou parábolas, levantadas sobre o assunto, não se mostraram suficientes para “despertar” alguém da ILUSÃO COLETIVA e fazê-lo DEIXAR DE LADO A MENTE QUE VÊ “MIRAGEM” PARA QUE POSSA ELE “SE PERCEBER  ESTANDO NO REINO DE DEUS”. O que se requer, é DEDICAÇÃO E INTERESSE MÁXIMOS!

Assim como o andarilho já estava no deserto, TODOS SEM EXCEÇÃO já estão no Reino de Deus. Mas se esta PERCEPÇÃO não for entendida como algo essencial, prioritário e libertador, o que ocorrerá é um desinteresse pela Verdade e um  contínuo endosso da MIRAGEM, e, desse modo,  o “FILHO PRÓDIGO” SÓ SE VERÁ “NA CASA DO PAI” NA PARÁBOLA, e não na vida prática, por viver “enxergando o irreal” sem nada ver do que é real.

“Aquele que PERMANECER EM MIM conhecerá a Verdade, e a Verdade o libertará”, disse Jesus. Sempre se ouve alguém dizer que “foi salvo por Jesus”. Teria mesmo sido salvo? SÓ TERIA. SE VISSE A “MIRAGEM” COMO “NADA” E O REINO COMO “TUDO” ! E isto requer treinamento, dedicação e interesse, como já foi dito!  Requer “PERMANÊNCIA EM MIM”!

Reconheça que o aparente “mundo material” à sua frente é uma IMAGEM ILUSÓRIA na suposta “mente carnal”, isto é, não existe “lá fora”, assim como o “oásis no deserto” jamais esteve no deserto, mas na mente do caminhante alucinado; e então, RECONHEÇA JÁ ESTAR NO REINO DE DEUS, QUE ESTÁ PRESENTE EXATAMENTE ONDE VOCÊ ESTÁ!

LEMBRE-SE: O OÁSIS ERA “NADA’, E NÃO REALIDADE! DA MESMA’ FORMA, O  SUPOSTO “MUNDO” É NADA!  É “COISA NENHUMA”!

Será neste “entendimento” que VOCÊ saberá que “ESTÁ EM MIM” e jamais “NO MUNDO”!  Portanto, dedique-se às CONTEMPLAÇÕES ABSOLUTAS feitas com este “entendimento”!

“Buscai o REINO DE DEUS em primeiro lugar”, disse Jesus. A “busca” significa desmascarar a MIRAGEM para SE PERCEBER  JÁ ESTANDO “EM MIM”,  NA “UNIDADE PERFEITA”, QUE É A“CASA DO PAI”!

*

Deixe um comentário