“Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.
Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus”.
1 Coríntios, 2: 9-10
Isaías já nos havia alertado: para DEUS, povos e nações são “menos do que nada”, são “coisas que não existem!” Buda chamou a todas de ILUSÃO, e Jesus escolheu chamá-las de “mundo do pai da mentira”. Paulo ressaltou O QUE É, AOS FILHOS DE DEUS: “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam”.
Teria a humanidade percebido que a revelação chama a todos de cegos, surdos e alheios às coisas reais e eternas? Claro que não! Cada um que lê a revelação parece entender que ela se dirige a “outros”, e nunca a ele próprio!
Se os sentidos da mente humana nada captam DO QUE DEUS FAZ, obviamente, captam O QUE DEUS NÃO FAZ, como “doenças”, “pecados”, “nascimentos”, “mortes”, “problemas”, “infelicidades”, e assim por diante. Qual é o objetivo das revelações divinas? ALERTAR A TODOS QUE UNICAMENTE “O QUE DEUS FAZ” É QUE É REALIDADE! E quanto ao que DEUS NÃO FAZ? JAMAIS FOI FEITO! Como disse João, “SEM O VERBO, DEUS, NADA DO QUE FOI FEITO SE FEZ”!
Estes pontos precisam ficar bem conhecidos, para que as revelações possam ser praticadas com eficácia no AQUI E AGORA! Através deles, ficamos capacitados a NÃO ENDOSSAR O QUE “DEUS NÃO FAZ” – a ilusão- PARA TESTEMUNHARMOS A REALIDADE QUE “DEUS FAZ”, INCLUSIVE A NOSSA IDENTIDADE CRÍSTICA , FEITA E MANTIDA POR DEUS!
“Em DEUS vivemos, nos movimentamos e temos o nosso ser”, disse Paulo. Esta revelação sempre esteve presente nas mensagens absolutas, pois afirma e sintetiza O QUE DEUS FAZ, TANTO COMO O REINO EM QUE ESTAMOS, COMO O CRISTO QUE AGORA SOMOS!
As mensagens, se levadas a sério em leituras e contemplações, vão abalando e detonando a errônea convicção de que “somos filhos da carne”, vivendo em “mundo material”. MERAS CRENÇAS FALSAS sustentam esta ILUSÃO DE MASSA, e o conhecimento da Verdade faz ruir este “efeito hipnótico enganador”. ASSIM, AQUILO QUE VERDADEIRAMENTE É, AQUILO QUE DEUS FAZ, É COLOCADO COMO “FOCO” DE NOSSA ATENÇÃO, ENQUANTO O SUPOSTO “MUNDO DE CRENÇAS” É RECONHECIDO COMO “NADA”!
Quem entender com clareza estes pontos, entenderá a mensagem libertadora presente em todas as Escrituras! DEUS É TUDO, UNICAMENTE O QUE É FEITO POR DEUS É REALIDADE, razão pela qual o enfoque absoluto nos leva ao reconhecimento pleno de que:
SOMOS O QUE DEUS É, SOMENTE O QUE DEUS É, E TUDO O QUE DEUS É!