Nas Escrituras, encontramos as seguintes revelações: “Quem tem o Filho tem o Pai”, “Eu e o Pai somos um, mas o Pai é maior do que eu”, “Quem me vê a mim vê o Pai”.
O ENTENDIMENTO PLENO DESTAS CITAÇÕES, INCLUINDO O RELACIONAMENTO QUE HÁ ENTRE ELAS, FACILITA SOBREMANEIRA A “CONTEMPLAÇÃO” DA TOTALIDADE DE DEUSDURANTE A “PRÁTICA DO SILÊNCIO”.
Didaticamente, podemos chamar o Universo real de “CORPO DE DEUS”, uma realidade infinita e onipresente, perfeita e iluminada, em constante Oniação onipresente.
“QUEM TEM O FILHO, TEM O PAI”, ou seja, aquele que se identifica realmente com o FILHO ESPIRITUAL DE DEUS,OU CRISTO, inegavelmente estará SE INCLUINDO NO “CORPO DE DEUS”! Se todos os Filhos de Deus fizessem esta mesma IDENTIFICAÇÃO CORRETA, todos, igualmente, teriam O FILHO EM UNIDADE COM O PAI. No “CORPO DO PAI”, TODOS SE VERIAM INCLUSOS OU “OCULTOS”; ENTRETANTO, CADA FILHO, MESMO TENDO A NATUREZA DO PAI, SOMENTE POSSUIRIA A SUA PRÓPRIA INDIVIDUALIDADE ETERNA E EXCLUSIVA, OU SEJA, ELE É “UM COM O PAI”, PORÉM NÃO ESTARIA NO “CORPO DO PAI” COM A TOTAL ABRANGÊNCIA DO PAI. Por isso, é dito por Jesus: “EU E O PAI SOMOS UM, MAS O PAI É MAIOR DO QUE EU”.
Ao se revelar a Paulo, Jesus sabia que era Jesus CRISTO, enquanto sabia que Paulo, ainda com o nome de Saulo, mesmo sendo igualmente o CRISTO, se identificava como “CARNAL” ORIUNDO DE MORTAIS. Somente quando desmantelou o “estado hipnótico”, que o mostrava como “ser humano”, pôde Paulo PERCEBER O CRISTO DE SI MESMO, experiência que o levou a GENERALIZAR e declarar|: “O CRISTO É TUDO EM TODOS”.
O Cristo é EXPRESSÃO INDIVIDUALIZADA de Deus! Jesus é o SEU CRISTO, eu sou o MEU CRISTO, VOCE É O SEU CRISTO, e todos são o seu próprio CRISTO, bastando, a cada um, DISCORDAR do “estado hipnótico mentiroso” e CONCORDARCOM A REVELAÇÃO DE “SEMPRE ESTAR SENDO O CRISTO”!
O PAI “É MAIOR DO QUE CADA FILHO”, POR CONTER TODOS ELES EM SI MESMO, MAS DE MODO QUE CADA FILHO, MESMO SENDO UM COM O PAI, SEJA UMA IDENTIDADE DIVINA EXCLUSIVA, ESPECÍFICA E ÚNICA, QUE É ETERNA OU PERMANENTE!