“Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo”. 1 João 4:4
Se alguém se posicionar diante de um espelho com seu suposto “corpo tridimensional”, verá no reflexo uma imagem de “corpo bidimensional”. O reflexo terá largura e altura, porém, não terá profundidade! Que teria feito sumir a terceira dimensão? A limitação do espelho! Este sumiço teria afetado ou anulado a terceira dimensão do corpo exposto diante dele? Não. Somente o “reflexo” se mostraria em duas dimensões!
A Metafísica absoluta explica que NOSSO CORPO É DEUS, “TEMPLO DE DEUS”, INFINITO COMO DEUS; entretanto, ele se mostra como “corpo carnal”, quando aparece refletido desse modo no “espelho” da suposta “mente carnal”.
A Bíblia diz: “Maior é aquele que ‘está em VÓS’ do que aquele que ‘está no mundo’”. De nada adianta ler uma revelação desse porte, sem que se vivencie na prática o seu conteúdo!
As analogias são apresentadas para facilitar nossa vivência nas revelações. Já sabemos que “IR A MIM” significa “IRMOS À UNIDADE PERFEITA”, através do CRISTO QUE SOMOS. É desse modo que nos desviamos do mundo e do que está no mundo, INCLUSIVE do fraudulento “eu nascido”, sempre na pretensão de ser aceito como sendo quem somos!
Quando RECONHECEMOS a Verdade que somos, O CRISTO, mesmo que a suposta “mente carnal” nos mostre a imagem de “carnal nascido de mortais”, esta visão terrena será descartada em vista de “ESTARMOS EM MIM”, NO CRISTO QUE SOMOS EM DEUS, OU SEJA, VIVENCIAMOS O PRINCÍPIO REVELADO DE QUE “MAIOR É O CRISTO EM MIM” DO QUE O SUPOSTO “CARNAL FINITO” REFLETIDO NO MUNDO!
Esta PERCEPÇÃO É PODEROSA, pois, como está na analogia, TODAS AS LIMITAÇÕES E IMPERFEIÇÕES, sugeridas pelo “espelho” da “mente carnal” são ILUSÓRIAS! E O QUE É PERMANENTE, É NOSSA IDENTIFICAÇÃO COM O CRISTO, SEMPRE OCULTO EM DEUS E PERFEITO COMO DEUS!
Esta substituição da ILUSÃO pela VERDADE, do ilusório “eu nascido” pelo CRISTO ETERNO, é o que nos leva a VER DEUS FACE A FACE, a ponto de repetirmos Jesus Cristo: