A FÉ E O FUNDAMENTO DO JUÍZO CRÍSTICO

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem.
Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.
Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.

Hebreus 11: 1-3

Jesus declarou ter vindo para juízo, que consiste em alguém que “acredita ver” ficar cego, e para alguém que acredite “nada ver”, veja! O  desconhecimento do sentido desta afirmação de Jesus, por parte das igrejas e denominações religiosas, é a causa de ter sido pregado um cristianismo material, sem nada de real e transcendental, e sem prática alguma desta essencial declaração de Jesus!

Quem sabe que uma neblina  “não danifica a estrada”, deve saber também que “a ilusão não afeta o Cristo que somos”,  apenas por traduzi-lo como aparência mortal.

Por que a humanidade insiste em negar as revelações da Verdade, acreditando em nascimentos e mortes?  POR UM SÓ MOTIVO: NÃO APRENDEU A DEIXAR DE VER, E SER CEGA, PARA DEIXAR DE  NÃO VER, PARA  PODER VER!

Esta instrução vital de Jesus seria a PRÁTICA DO SEU EVANGELHO, se tivesse sido entendida, treinada e corretamente praticada!

Suponhamos que um cristão da época de Jesus fosse informado de que “estava  ele carregando sua cruz para ser crucificado”. A QUEM ESTE CRISTÃO DARIA CRÉDITO?  AO QUE LHE PASSOU A INFORMAÇÃO? OU A JESUS, QUE DECLAROU “TER ELE VINDO” PARA JUÍZO! PARA QUE O CRISTÃO QUE VÊ FICASSE  CEGO, E PARA O QUE NADA VÊ, VISSE?

Se o cristão ENXERGAR A CRUCIFICAÇÃO DE JESUS, estará NEGANDO O MOTIVO DE SUA VINDA! POR QUÊ? PORQUE O REINO DE DEUS “CHEGADO” E  POR ELE REVELADO CONTINUOU OCULTO DE TODOS, QUE CONTINUARAM A ENDOSSAR O “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”!

Jesus se via UM COM DEUS, vendo O QUE DEUS VÊ! Veio para que todos tenhamos esta idêntica VISÃO ILUMINADA!  Porém, o mundo sequer tem conhecimento dos fundamentos de suas pregações! Desse modo, a Onipresença consumada e iluminada de Deus, que ENGLOBA os FILHOS DE DEUS QUE SOMOS, NÃO FOI RECONHECIDA em suas obras permanentes! Continua a humanidade CRENDO NA MENTIRA, buscando “SINAIS NA MATÉRIA”, e rindo por supostos “nascimentos” e chorando por supostas “mortes”!

Paulo foi claro: “DESPOJAI-VOS DO VELHO HOMEM E DE SEUS FEITOS”!  O PRIMEIRO E PRINCIPAL DESTES “FEITOS”  É O DE ” TER NASCIDO”!  UMA ILUSÃO DO TAMANHO DO INFINITO!

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem”. QUAIS SÃO AS COISAS QUE SE NÃO VEEM?  TODAS  AS QUE SÃO REAIS E ETERNAS, INCLUSIVE O CRISTO QUE SOMOS!

“Pela FÉ os antigos alcançaram testemunho”, disse Paulo. POR QUÊ? POR DESCARTAREM AS  “APARÊNCIAS”, SUPOSTAS  COISAS “VISTAS”, IRREAIS E ILUSÓRIAS, PARA SE FIRMAREM NAS “COISAS PERMANENTES E CONSUMADAS”, REAIS, ETERNAS,  E ASSIM MANTIDAS POR DEUS!

“Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente”. 

EM OUTRAS PALAVRAS, NADA DO QUE É APARENTE FOI FEITO POR DEUS, SENDO, PORTANTO, IRREALIDADE,  PURA APARÊNCIA FRAUDULENTA, ILUSÃO!

UNICAMENTE DEUS É REALIDADE!

*

Deixe um comentário