A aparente rejeição à Verdade já se mostrava bem nítida, inclusive nos tempos de Jesus! Sempre lhe apareciam “doutores da lei” para negar a Verdade anunciada, que se reduz à aceitação radical de que DEUS É TUDO e que “mundo material” é NADA!
Fundando a Ciência Cristã e iniciando seus cursos de propagação desta Verdade, Mary Baker Eddy foi logo e direto dizendo à classe: “DEUS É CADA UM DE VOCÊS”! Não houve a aceitação esperada! E suas edições posteriores, do livro Ciência e Saúde, foram sendo por ela revisadas e pioradas, para serem melhor adaptadas à aceitação geral, sem que encontrassem tantos bloqueios!
Com Masaharu Taniguchi se deu a mesma coisa! Divulgando pela Seicho-no-ie a revelação absoluta de que O HOMEM É DEUS, foi criticado e julgado “presunçoso”, por fazer tal declaração. Viu-se, então obrigado a mudar para FILHO DE DEUS, para que a Verdade pudesse ser acolhida ou aceita pelo povo daquela época!
Joel S. Goldsmith passou pela mesma situação, vendo-se obrigado a mudar, em suas obras, a frase “EU SOU DEUS” para “O EU É DEUS”! Alertas eram escritos prevenindo a seus alunos de que “Havia um senhor, chamado Goldsmith, dizendo a todos que “ELE É DEUS”!
O Salmo 46: 10 assim diz:
“Aquieta-te, e sabe; EU SOU DEUS!
Esta revelação TRAZ IMPLÍCITA a Verdade de que O SUPOSTO “EU NASCIDO” É MERO “IMPOSTOR HIPNÓTICO” FADADO A “SUMIR” EM SEU NADA ORIGINÁRIO!
“EU SOU DEUS”, ISTO É, “EU NÃO SOU QUEM A ILUSÃO DIZ QUE EU SOU”!
Cada leitor das Mensagens do FACHO DE LUZ, e que se diz INTERESSADO pela Verdade, terá de ADOTAR ESTE REFERENCIAL ILUMINADO, E AFIRMAR, SOBRE SI MESMO, QUE
“EU SOU O QUE DEUS É, E NÃO O QUE A ILUSÃO DIZ QUE EU SOU!”
Não há o mínimo cabimento em NEGARMOS A VERDADE ETERNA por causa de CRENÇAS COLETIVAS CONTRÁRIAS A ELA!
O HOMEM É DEUS PORQUE DEUS É TUDO, INCLUSIVE O HOMEM! E COMO DEUS NÃO POSSUI “MENTE HUMANA”, SOMENTE SABEREMOS QUE SOMOS DEUS “AQUIETANDO” A MENTE HUMANA, ANULANDO-A, QUE É O QUE O SALMO 46 NOS ENSINA A FAZER!
Você, aqui e agora, exatamente como é, é DEUS! Não compactue com a ILUSÃO, afirmando a mentira “até que a Verdade Se lhe revele! Esta é a “armadilha” da suposta “mente carnal”!