A Verdade Absoluta, revelada como VERDADE em experiências interiores individuais, nas Escrituras, e em mensagens de diversos autores, expõe o seguinte princípio:
A REALIDADE É ESPIRITUAL, DEUS É ESPÍRITO, TUDO É ESPÍRITO, E TODOS SOMOS UNICAMENTE AQUILO QUE DEUS É!
Longe de ser apenas uma AFIRMAÇÃO, o FATO ONIPRESENTE, EVIDENCIANDO-SE AQUI E AGORA, É PURAMENTE ESTE: DEUS SENDO TUDO!
Esta “totalidade de Deus”, consumada e expressa como única Presença, único Poder e única Evidência, não pode, de maneira alguma, compactuar com qualquer CONCEITO CONTRÁRIO, que leve em conta “algo feito de matéria’” ou “algo que seja imperfeito”. Isto significa que DEUS RECONHECE E VÊ UNICAMENTE A SI MESMO, A SUA UNICIDADE, A SUA ETERNIDADE TODO ABRANGENTE! NADA, ALÉM DE DEUS, É REALIDADE!
“FORA DE MIM, NÃO HÁ DEUS”, revelou-nos Isaías! “NINGUÉM VEM AO PAI, SENÃO POR MIM”, revelou-nos Jesus! “NÃO TERÁS OUTROS DEUSES AO LADO DE MIM”, revelou-nos Moisés. A palavra “MIM” se mostra presente em todas as declarações absolutas da Verdade. Por quê? PORQUE DEUS É TUDO, O QUE IMPLICA A NOSSA EXISTÊNCIA ETERNA E PERFEITA “ACONTECENDO EM “MIM”, NA TOTALIDADE DE DEUS, NA UNICIDADE DE DEUS!
Assim é a Existência, assim é o Homem no Paraíso, expressando a natureza de Deus, assim é a Verdade eterna! Quando falamos de “MIM”, conscientes de que falamos do DEUS que somos, não haverá “outro eu” na ILUSÃO PARA “DAR PODER À ILUSÃO”!
SENDO A VERDADE RECONHECIDA, É CONSTATADA A “UNIDADE PERFEITA”, QUE ENGLOBA A TUDO E A TODOS!
Em sua Primeira Epístola, assim disse João:
“O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida, (Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada);
O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo” (1 João 1: 1-3).
Jesus já previra a nossa DESCOBERTA DESTA VERDADE, dizendo:
“E VÓS também testificareis, pois, ESTIVESTES COMIGO DESDE O PRINCÍPIO”.
Conhecida esta Verdade, nosso cuidado estará em NÃO NOS DESVIARMOS DELA, movidos pela ILUSÃO “DE SE DAR PODER E REALIDADE” À ILUSÃO DE EXISTÊNCIA MATERIAL OU TERRENA’!
Diante de QUAISQUER supostas “aparências materiais”, ERGA SEUS OLHOS AO CÉU! RECONHEÇA QUE DEUS ESTÁ SENDO VOCÊ “DESDE O PRINCÍPIO, NO PARAÍSO, NA UNIDADE PERFEITA, NA SUA TOTALIDADE E UNICIDADE!
VOCÊ VIVE “EM MIM” E JAMAIS EM “MUNDO DE MATÉRIA”, QUE É ILUSÃO!
JAMAIS FALE DE “MIM” SEM ACREDITAR FALAR DE DEUS SENDO QUEM VERDADEIRAMENTE VOCÊ É!
Aquele que SE FIRMAR EM “MIM”, EM SEU “EU ABSOLUTO”, SEM “DAR REALIDADE E PODER ÀS “APARÊNCIAS ILUSÓRIAS”, SE VERÁ LIBERTO DAS FALSAS CRENÇAS PARA VIVER EM DEUS, COMO DEUS E SENDO DEUS!