NINGUÉM É DONO DA VERDADE?

Três CRENÇAS COLETIVAS, da ilusória “mente carnal”, se sobressaem, quando as revelações da Verdade são passadas à humanidade. Uma delas, é a que induz alguém a  responder: “Ninguém é dono da Verdade”;  a segunda, é a que induz alguém a  dizer que “tem ele a sua forma de pensar”, e que, “como ele “respeita  o nosso modo de pensar”,  nós também “temos de respeitar o modo de pensar dele”;  e a terceira, é a que o mundo assim coloca na  boca de muitos: “Religião não se discute! Como novela ou time de futebol, cada um escolhe o seu ou a sua!”

Em décadas de propagação da Verdade REVELADA, perdi a conta de quantas vezes as revelações se viam  bloqueadas, devido à aceitação destas CRENÇAS DA MENTE CARNAL que se faziam PASSAR PELAS PESSOAS, a quem nos dirigíamos!

Realmente, NINGUÉM É DONO DA VERDADE, frase a que sempre ouvi e respondi, dizendo:

“A VERDADE É QUE É A MINHA DONA!”

Isto porque a REVELAÇÃO DA VERDADE DESTRÓI TODOS OS  TIPOS DE “MODO DE PENSAR” DESTOANTES, explicitando AQUILO QUE  VERDADEIRAMENTE É, NO LUGAR DAQUILO QUE ALGUÉM SUPÕE ACREDITAR!

Quando ENDOSSAMOS as REVELAÇÕES com as Escrituras, outra  CRENÇA COLETIVA se arvora em replicar: “VOCÊ NÃO USA  OS TERMOS DENTRO DO CONTEXTO; ALÉM DISSO, DIZ NÃO CONCORDAR COM AS ESCRITURAS EM SUA TOTALIDADE! “

A resposta dada era a seguinte:”EU CONCORDO SOMENTE COM O QUE CONDIZ COM A REVELAÇÃO!”.  Como disse Paulo, a Verdade foi amoldada e passada  ao mundo como “leite” ou como “manjar sólido”, dependendo da abertura e do interesse dos diferentes  “povos” ou “ouvintes”.

Muitos vivem presos à letra da Verdade, lendo e estudando as citações em seus “contextos”, mas sem entender que os “contextos” são meramente “panos de fundo” para a exposição de princípios absolutos!

Jesus foi acusado de agir mancomunado com Belzebu, como registra a Bíblia: 

Então, toda a multidão ficou atônita e exclamava: “É este, porventura, o Filho de Davi?” Mas os fariseus, ao ouvirem isso, murmuraram: “Este homem não expulsa demônios senão pelo poder de Belzebu, o príncipe dos demônios”. Entretanto, Jesus compreendia os pensamentos deles, e lhes afirmou: “Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não resistirá” (Mt. 12: 24).

“O Reino de Deus está EM VÓS; buscai-o em PRIMEIRO LUGAR!” –  este é o FOCO da Verdade Absoluta!  Todo DESVIO para o suposto “mundo exterior”  será FATAL! 

Assim disse Jesus: “QUEM PERMANECER EM MIM” NO PAI EM SI PRÓPRIO – “CONHECERÁ A VERDADE, E A VERDADE O LIBERTARÁ”.

Na realidade, de fato, NINGUÉM É “DONO” DA VERDADE!  CADA UM  JÁ É A PRÓPRIA VERDADE, QUE É DEUS, E QUE É TUDO!

*

Deixe um comentário