“Eu te glorifiquei na terra, finalizando a obra que me entregaste para realizar. E agora, Pai, glorifica-me junto a Ti, com a glória que Eu tinha contigo antes que o mundo existisse”.
João, 17: 5
A glória de Deus é intrínseca a Deus, onipresente, e “uma com Deus”, assim como o calor e a luz “são um com o fogo”. Jesus se prestou a agir como “humano sem glória” para cumprir seu objetivo de “testemunhar a Verdade” sobre todos nós, quando se permitiu empregar a suposta “mente humana’” para poder passar ao mundo os seus ensinamentos divinos e libertadores. Viu-se defronte uma aparente ILUSÃO DE MASSA, que parecia encobrir a NOSSA GLÓRIA por não reconhecer o VERBO DIVINO e a LUZ VERDADEIRA, que são a nossa real e eterna natureza crística.
JAMAIS algum FILHO DE DEUS se viu “destituído de sua glória”! Por outro lado, JAMAIS o ilusório “eu nascido” esteve, está ou estará “glorificado”. Este suposto “ego ilusório” JAMAIS esteve na Onipresença, por ser apenas um “personagem fictício” de um “sonho”, de um “mundo irreal”.
Jesus, ao finalizar sua obra divina na “terra”, que sabia ser um “mundo do pai da mentira,” sem ter NADA A VER COM DE DEUS, voltou-se a Deus, ao PAI EM SI MESMO, para se perceber e se sentir GLORIFICADO!
Falando como “carnal”, buscava NEGÁ-LO e dar “FIM A ELE”, abrindo-se em oração à Verdade:
“E agora, Pai, glorifica-me junto a Ti, com a glória que Eu tinha contigo antes que o mundo existisse”.A GLÓRIA QUE TINHA, JAMAIS HAVIA DEIXADO DE TER, POIS TODO FILHO DE DEUS É OBRA PERMANENTE E GLORIOSA DO PAI! Por isso, o sentido da oração não era o de “RECUPERAR SUA GLÓRIA”, mas tão somente RECONHECÊ-LA COMO PERMANENTE, MESMO QUE APARENTASSE TÊ-LA PERDIDO!
NÃO HÁ ILUSÃO QUE AFETE A NATUREZA REAL DE UM FILHO DE DEUS, seja ele JESUS ou seja VOCÊ ou EU!
Assim disse Paulo: “Quando o CRISTO, que é a NOSSA VIDA, se manifestar, VÓS TAMBÉM VOS MANIFESTAREIS COM ELE EM GLÓRIA!”. O CRISTO E SUA GLÓRIA SÃO UM! JAMAIS DEIXOU DE ESTAR GLORIFICADO! TODA A GLÓRIA DO PAI ESTÁ, AQUI E AGORA, A GLORIFICAR CADA FILHO – E ISTO, “DESDE ANTES QUE O MUNDO EXISTISSE”!
Que sentido tem esta parte da citação de Jesus? REVELA SUA PERCEPÇÃO DE ESTAR NA ONIPRESENÇA GLORIOSA, MESMO QUE A “MENTE CARNAL” LHE MOSTRASSE SUAS “APARÊNCIAS” E “SUGESTÕES”, COMO SE ESTIVESSE ELE NO “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”!
Quem compreender e reconhecer a sua GLÓRIA INCÓLUME, SEMPRE EM SI MESMO, NÃO COMO “CARNAL”, MAS COMO O “CRISTO”, ESTARÁ NO “AGORA GLORIOSO” DE SEMPRE, POR TER-SE DESPIDO DO ILUSÓRIO “VELHO HOMEM SEM GLÓRIA E DE SEUS FEITOS!”
DEUS É TUDO! A SUA GLÓRIA É ONIPRESENTE, INCÓLUME, INTOCÁVEL E IMUTÁVEL!
Em vista disso, caso se veja “lidando com “aparências”, DEDIQUE-SE A REPETIR A ORAÇÃO DE JESUS:
“E AGORA, PAI, GLORIFICA-ME JUNTO A TI, COM A GLÓRIA QUE EU TINHA CONTIGO ANTES QUE O MUNDO EXISTISSE!”