Quando Paulo se inteirou do fato real e permanente, ou seja, de que ERA O CRISTO ETERNO, e não o PAULO CARNAL que vinha se fazendo passar por ele, propagou o mesmo fato como válido para todos nós: “CRISTO É TUDO EM TODOS”, disse ele (Col. 3: 11),
O enfoque absoluto da Verdade, como não poderia deixar de ser, é ABSOLUTO, DIRETO E IMEDIATO! Não ensina “conscientização temporal da Verdade”, uma vez que a Mente única que temos é DIVINA, e conhece a Verdade toda’! Por isso, PRIMEIRAMENTE, RECONHEÇA SER O CRISTO, SER A VERDADE, SER “O PAI EVIDENCIADO COMO FILHO”, e isto logo no início de suas contemplações absolutas! Elas não são feitas para outro fim, senão para o de ENDOSSARMOS E GLORIFICARMOS O SER DIVINO QUE SOMOS!
“Glorificar a Deus” significa “glorificar o Pai” em nosso Corpo de Luz e em nosso Espírito! É preciso rechaçar as crenças supostamente “religiosas” para PERMANECERMOS “EM MIM”, no “EU SOU” ABSOLUTO, manifesto como O CRISTO QUE SOMOS!
A Verdade não é captada pela “mente em ilusão”, razão pela qual esta “mente falsa” só reconhece “matéria” e “corpos carnais”! Por isso é chamada de “a inimizade contra Deus”! TRANSMITE A MENTIRA, POIS SÓ CONSEGUE CAPTAR O “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”!
Não temos vínculo algum com este mundo ilusório! Jesus deu este testemunho em toda a sua pregação, para que suas revelações fossem imediatamente vividas!
“Eu vim para que TODOS tenham vida, e vida com abundância”, disse Jesus. Revelava o “EU VINDO igualmente EM TODOS NÓS”, ou seja, REVELAVA NOSSA NATUREZA REAL, PLENA E DIVINA!
Enfatize sempre, e para SI MESMO, que O CRISTO É QUEM VOCÊ É! Faça “pausas de silêncio”, destinadas à PERCEPÇÃO CONTINUADA desta Verdade afiançada por Deus!
A VERDADE É PERMANENTE : “DEUS É O FILHO QUE VOCÊ É!” – SEM COMEÇO, SEM MUDANÇA E SEM FIM!
Aceitar SER O CRISTO significa SER LUZ DO MUNDO, rejeitando a ILUSÃO de ser “pecador” ou ser “aspirante à iluminação” ! Estes conceitos apenas traduzem a “CRENÇA NO BEM E NO MAL”, QUE É MENTIROSA!
Sem ver a NINGUÉM sem ser o CRISTO, do alto do monte, Jesus bradava a todos os seus ouvintes:
“VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO”! “VÓS SOIS O SAL DA TERRA”!
REJEITE AS MENTIRAS VEICULADAS POR RELIGIÕES, DENOMINAÇÕES E DOUTRINAS DO MUNDO! Acredite em Deus, no Filho que VOCÊ é, e no testemunho dado por Deus sobre cada Filho, que, como disse João, é afiançado por Deus:
“Ora, quem crê no Filho de Deus tem em si mesmo esse testemunho. Todavia, todo aquele que não deposita fé em Deus o faz mentiroso, porquanto não crê no testemunho que Deus proclama acerca do seu Filho. E o testemunho é este: que Deus nos concedeu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho! ”
1 João, 5: 10
*