“O que acontecerá quando virdes o Filho do homem ascender para o lugar onde estava antes? É o Espírito quem dá vida; a carne em nada se aproveita; as palavras que Eu vos tenho dito são Espírito e são vida. Entretanto, existem alguns de vós que não creem.” Pois Jesus sabia, desde o princípio, quais eram os que não criam e quem o iria trair.
O tremendo apego ao corpo carnal, decorrente da ignorância espiritual que julga este “corpo” como real, é a ilusão que desvia a humanidade da REALIDADE ETERNA, e, de que DEUS É O NOSSO PERMANENTE CORPO DE LUZ!
Jesus foi claro: “É o Espírito quem dá vida; a carne em nada se aproveita”. Quando enunciamos a premissa básica da Verdade, “DEUS É TUDO”, como DEUS É ESPÍRITO, TUDO É ESPÍRITO! Em outras palavras, EM NADA ENCONTRAMOS “CARNE” OU “MATÉRIA”, e esta revelação de Jesus está a anos-luz distante da aceitação e percepção da humanidade! São passados mais de dois milênios , e somente encontramos “cristãos encarnados”, CRENÇA FALSA que os ilude com as crenças em nascimentos, doenças, envelhecimento e morte!
A Verdade libertaria a humanidade, caso fosse acreditada! Porém, a errônea convicção coletiva de que “somos corpos carnais” é a ilusão que predomina!
O CORPO É UM ETERNO TEMPLO ESPIRITUAL PERFEITO QUE SOMOS! E O ESPÍRITO QUE LHE DÁ VIDA É O CRISTO QUE VERDADEIRAMENTE SOMOS!
“As palavras que vos tenho dito são Espírito são Vida”, disse Jesus!E foi bastante generoso em afirmar que “existem alguns” que não creem!
Encontramos cristãos ortodoxos, espíritas, esotéricos, iogues, todos retendo a CRENÇA de que “a carne PARA ALGO se aproveita”! O que se requer, é a PRÁTICA CONSISTENTE, ASSÍDUA E DETERMINADA DA VERDADE, no mínimo durante as “contemplações absolutas”, QUE SÃO FEITAS UNICAMENTE para reconhecermos a totalidade e unicidade de Deus, como UNIVERSO e, especificamente, como o CRISTO QUE SOMOS!
Aquele que CRER ser Espírito e Vida, saberá SER seu CORPO O TEMPLO DE SEU DEUS! Saberá que “corpo carnal” é puramente “NADA”, e não se apegará a tal ILUSÃO da “mente carnal”! Poderá se perceber liberto das CRENÇAS DE NASCIMENTO E MORTE, cumprindo, EM SI MESMO, a realização do Filho do homem,que é, aparentemente , ascender para “O LUGAR ONDE ESTAVA ANTES”!Por que “aparentemente”?PORQUE DE DEUS JAMAIS HAVIA SAÍDO!
UNICAMENTE DEUS É REALIDADE! A REALIDADE QUE SOMOS E QUE VIVEMOS!