NÃO RECEBA PÃO UMEDECIDO DE SEU CRISTO!

Alguém aceitaria pendurar em seu quarto um Certificado de Campeão de Natação  em seu nome, sem que sequer soubesse nadar? Até poderia fazê-lo, porém, tal  certificado não teria qualquer valor!

O valor só existiria se simbolizasse um FATO previamente realizado pela pessoa,  e que fosse condizente com os dizeres do Certificado!  Qual seria a verdade? A pessoa ter competido, nadado e vencido!

Uma pessoa, sabendo que eu pratico a Metafísica Absoluta, que não leva em conta “símbolos”  nem  “rituais” religiosos, perguntou-me: “Mas você, antes de se tornar metafísico, certamente havia sido batizado, não é mesmo?”  Ao responder que sim, a pessoa me disse: “Ainda bem!”.  Vendo a importância dada por ela ao ritual, completei: “Mas aquilo não tem valor nenhum!”.

O valor de um ritual ou símbolo religioso está unicamente no seguinte:

SE HOUVE OU NÃO O FATO QUE ELE REPRESENTA!  EM CASO NEGATIVO, NÃO TEM VALOR NENHUM!

Jesus, partindo o pão, deu a cada discípulo  a parte dele, dizendo: “Isto é meu corpo, que é dado por vós”!   Ao dar a Judas a parte dele, molhou-o, indicando quem o haveria de trair E a Bíblia diz: “Tomando então o pedaço de pão, Judas saiu imediatamente”.

Mesmo com o pão nas mãos, Judas não estava em COMUNHÃO COM SEU CRISTO! Desse modo, não poderia se perceber na Unidade Perfeita, que o ritual simbolizava!  O “pão molhado” indicava sua “mente no dinheiro”,  sua “traição”,  seu interior completamente apegado à matéria!

Comungar não quer dizer “receber o pão” ou “receber  a hóstia”! COMUNGAR É SE PERCEBER “UM COM O PAI E COM JESUS CRISTO”! 

O “pão molhado” não mais se encaixaria com exatidão nos “demais pedaços secos”!

Muitos devem ser os cristãos de igrejas que “recebem o pão”, mas sem estar com o coração em Deus! O mesmo deve se dar com muitos que “creem estar batizados”, por terem estado numa “pia batismal”.

“Ah! Você fala assim, mas Jesus se deixou batizar por João!”  Sim, deixou; porém, sabia a LETRA DA VERDADE  e sabia que “necessitaria do ritual feito por João”,  quando fosse  pregar e lidar com o povo e com os fariseus da época, que respeitavam João Batista e davam tremendo valor  ao seu batismo!

A Metafísica Absoluta revela que DEUS É TUDO, e que, AQUI E AGORA, DEUS GLORIFICA A SI MESMO AO SE EXPRESSAR COMO CADA UM DE NÓS!  Por isso, rituais e símbolos pouco ou nada nos interessam! 

IMPORTA CONHECERMOS  A VERDADE E SERMOS A VERDADE CONHECIDA – EXATAMENTE AQUI E AGORA!

*

Deixe um comentário