“ESCREVEREI SOBRE TI O NOME DO MEU DEUS”

“Eis que venho sem demora;  guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. A quem vencer,, eu o farei coluna no templo do meu Deus e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus”.

Apocalipse 3: 11-12

Esta citação do Apocalipse é uma síntese do enfoque absoluto da Verdade, que é simples, direto e taxativo em sua revelação de que DEUS É A ÚNICA PRESENÇA,  ÚNICO PODER E A ÚNICA EVIDÊNCIA, isto é, DEUS É TUDO!

Para quem não sabe, a palavra “Apocalipse” significa “Revelação”. Com revelações não se discute! Elas contêm princípios de validade eterna, como se dá com a Matemática. Jamais dois mais dois deixará de SER QUATRO!  No caso da Revelação, jamais o HOMEM REAL TERÁ DEIXADO DE SER DEUS!

“Eis que venho sem demora”, diz a citação. Para quê? PARA REVELAR QUE A DIVINDADE DE CADA UM É FATO DE PERCEPÇÃO IMEDIATA! JAMAIS DEPENDEMOS DO “TEMPO” PARA SER O QUE ETERNAMENTE SOMOS! Por isso, durante a Prática do Silêncio, PARTIMOS DESSE PRINCÍPIO, sem perdermos tempo com “dogmas de igrejas terrenas” ou com “doutrinas várias e estranhas”, que infestam o mundo com dualidade, como se, de fato, ALGO ALÉM DE DEUS pudesse existir, o que é IMPOSSÍVEL! Por que é impossível? DEVIDO À REVELAÇÃO: DEUS É TUDO, É LUZ ONIPRESENTE E, PORTANTO, ISENTA DE TREVAS!

“Guarda o que tens, para que NINGUÉM tome a tua coroa” – SE DEUS É TUDO, QUEM PODERIA SER ESTE “ALGUÉM”? A citação fala “NINGUÉM”, e não “ALGUÉM”!  Em outras palavras, revela que acreditar em “ALGUÉM”, ao lado de DEUS, é SER PERDEDOR!  UM ILUDIDO “POR NINGUÉM”, SEJA O SUPOSTO “EGO PRÓPRIO” OU O “EGO DE OUTROS”!

A “quem VENCER, EU o farei coluna no templo do meu Deus e dele nunca sairá”. 

SERÁ VENCEDOR AQUELE QUE RECONHECER COMO “NADA”  TODO SUPOSTO “OUTRO” OU “ALGUÉM”,  AO LADO DO  “EU SOU”  ÚNICO E ONIPRESENTE!

SERÁ VENCEDOR   AQUELE QUE ASSIM SERENAMENTE CONCLUI:

NÃO HÁ OUTROS AO LADO DE MIM”!

“E ESCREVEREI  SOBRE TI O NOME DO MEU DEUS” – DEUS INCLUI EM SI MESMO TODAS AS “COLUNAS DE SEU TEMPLO”, QUE FORMAM, COMO NÓS FORMAMOS, A “UNIDADE PERFEITA”!

TODA HONRA E TODA GLÓRIA SÃO DADAS “A QUEM VENCER”,  ÀQUELE QUE FAZ SOBRE SI MESMO UM “JUÍZO JUSTO”, ÀQUELE QUE HONRA A SI PRÓPRIO COMO HONRA O PAI”!

*

Deixe um comentário