“Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao
Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam”.
Mateus, 4: 8-11
Quando Jesus se viu “tentado pela mente carnal”, que a ele oferecia o “mundo do pai da mentira”, rejeitou se tornar “dono da ilusão”, assim respondendo: “Está escrito: somente adorarás o Senhor TEU DEUS”! E dele sumiram “tentações e tentador”!
A resposta dada por Jesus é a prática da Verdade Absoluta de que DEUS É TUDO, e que o suposto “mundo de aparências” é NADA! Não foi resposta dada apenas para enaltecermos Jesus em seu domínio sobre o erro! FOI RESPOSTA DADA PARA SABERMOS COMO LIDAR COM DEUS E COM A ILUSÃO!
“DESTE MUNDO NÃO SOIS; BUSCAI EM PRIMEIRO LUGAR O REINO DE DEUS” – disse Jesus, destacando a essência de seu ensinamento!
Enquanto esta ATITUDE CRÍSTICA deixar de ser adotada, com todos os DESVIOS combatidos com veemência e determinação, teremos alguém acreditando no “TEMPO”, em “DIAS DE 24 HORAS”, FICANDO A “ADORAÇÃO AO PRÓPRIO DEUS” SEMPRE PARA “DEPOIS”, TALVEZ ATÉ PARA O “FIM DA ETERNIDADE”!
O mundo traduz o AGORA DIVINO em “aparências temporais”, com que prende a atenção da maioria com suas ilusões! Viagens inúteis, conversas banais, novelas, filmes, eleições, “posse de políticos”, enfim, ‘TENTAÇÕES FÚTEIS” DE TODO TIPO E TAMANHO! E O QUE FICA RELEGADO A “ÚLTIMO LUGAR”, SERIA O QUÊ? A ADORAÇÃO AO DEUS DE SI MESMO!
Para quem tem dúvidas sobre este tema, há também a citação de Paulo: “GLORIFICAI A DEUS EM VOSSO CORPO E EM VOSSO ESPÍRITO, OS QUAIS PERTENCEM A DEUS” (I Cor. 6; 20).
Aquele que medita e se abre a Deus para glorificá-lo, é quem se percebe “um com Ele” e em Sua Glória eterna na Unidade Perfeita! Mas aquele “muito ocupado pelo mundo”, é quem “se prostra” diante da “mente carnal” e atribui suas ações ao ilusório “ego”, sem sequer notar que UNICAMENTE DEUS É A ATIVIDADE UNIVERSAL, QUE O INCLUI EM SUA ONIAÇÃO PERFEITA!
Jesus nos alertou sobre o JUÍZO JUSTO, que é O FILHO, COMO O CRISTO E NÃO COMO CARNAL, HONRAR A SI MESMO COMO HONRA O PAI! Explicava que “somos extensões” do Pai infinito! QUEM PODERIA SE FIRMAR NESTAS VERDADES, SENDO “ESCRAVO DAS ILUSÕES DO MUNDO”? Sabemos a resposta!
De nada adianta alguém se dizer “conhecedor de que DEUS É TUDO”, se não “ADORA PRIORITARIAMENTE O SEU PRÓPRIO DEUS”, QUE CONSTITUI SUA VIDA, SUA MENTE, SUA “TOTALIDADE”!
“CRISTO É TUDO EM TODOS”, disse Paulo! Portanto, toda “adoração ao ego” não passa de um embuste total. Um “tentador” que aparenta existir, mas que é integralmente NADA!
É DESSE MODO QUE DEVE SER “EXPULSO”! Jamais lhe faltará “tempo” para “adorar o Senhor teu Deus”! E SERÁ QUANDO “OS ANJOS O SERVIRÃO”!
*