“Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo”.
Mateus, 23: 10
A errônea identificação com “carnal mortal” é a aparente causa de “busca externa” por Deus, gurus ou mestres, e por “iluminação espiritual”. Jesus marcou em destaque esta falácia toda, oriunda da enganadora, acusadora e ilusória “mente carnal”.
A aceitação incondicional da Verdade Absoluta, DEUS É TUDO COMO TUDO, deixa-nos identificados com o CRISTO, nossa eterna e real identidade! Se o mundo procurasse viver este “renascimento”, que é a identificação plena com a Verdade, não teríamos tantas aberrações faladas em nome de Deus nem tampouco a volumosa quantidade de “doutrinas várias e estranhas” a que a humanidade se mostra atraída, com cada um sempre procurando FORA o que, desde o princípio, está DENTRO DE SI MESMO!
O fanatismo religioso, que domina grande número de pessoas, desvia todas elas de seu próprio íntimo, atraindo a atenção para supostos “deuses” ou “mestres” externos! Enquanto isso ocorre, o DEUS REAL EM CADA UMA acaba passando por “despercebido” e sendo o grande “esquecido”!
Jesus revelou o “Pai em Mim” como feitor de suas obras. Conhecia-se internamente UM COM O PAI numa Unidade Perfeita! Excluía TODA POSSIBILIDADE de haver “mestres espirituais” sem que fossem este “Pai em MIM”, que é O PAI EM CADA FILHO DE DEUS!. Para isso, a suposta “mente carnal” terá de
sair de cena, deixando DEUS EM NÓS totalmente livre para Se revelar e Se mostrar sendo o próprio SER “EU SOU” QUE SOMOS!
“FORA DE MIM, NÃO HÁ DEUS” – disse Isaías!
O papel do ensinamento absoluto é endossar o FOCO de cada um em SI MESMO, como ensinaram todos os mensageiros da Verdade; contudo, os mensageiros foram tornados “FOCOS”, fazendo com que a CRENÇA EM MORTAIS se perpetuasse!
“Se EU NÃO FOR, o Consolador não virá a vós”, disse Jesus! “Glorificai a Deus no VOSSO CORPO e no VOSSO ESPÍRITO”, disse Paulo; “Quem CRÊ NO FILHO tem EM SI MESMO o testemunho”, disse João!
Enquanto O DEUS EM CADA FILHO for ignorado e deixado de lado, pelos DESVIOS enganadores apresentados pela suposta’ “mente carnal”, a VERDADE “DEUS É TUDO” deixará de ser reconhecida, contemplada e vivida!
DEUS É TUDO, A MENTE ÚNICA, E A NOSSA MENTE! “TEMOS A MENTE DE CRISTO” (1 Cor. 2: 16).
DEDIQUE-SE ASSIDUAMENTE À CONTEMPLAÇÃO DESTAS VERDADES, AO PONTO DE UNICAMENTE “ADORAR O SENHOR TEU DEUS” , A FIM DE PERCEBER “SER ELE” O SEU CRISTO E SEU “MESTRE”!
*