O Evangelho de João não registra a”dificuldade” de José e Maria em encontrar “lugar na terra” em que pudesse “nascer Jesus”, nem que, em vista dessa dificuldade, teria ele “nascido num estábulo e posto numa manjedoura”!
NUNCA HOUVE NEM HAVERÁ “LUGAR NA TERRA” EM QUE “NASÇAM” OS IMUTÁVEIS E PERENES FILHOS DE DEUS!
João revelava o verdadeiro SIGNIFICADO DO NATAL, que, longe de ser “um Filho de Deus nascendo no mundo”, é o “RENASCIMENTO” INDIVIDUAL DE CADA FILHO DE DEUS EM DEUS!
“Bem aventurado o VENTRE QUE JAMAIS GESTOU”, respondeu Jesus à mulher da multidão que lhe gritara: “Bem aventurados os seios que te amamentaram”! Jesus não veio para reconhecer um suposto “mundo de nascimentos e mortes”! Não veio para ser reconhecido como “FILHO DE DEUS” dotado “mais de Deus” do que todos os demais! VEIO REVELAR O REINO “CHEGADO” DE DEUS; assim, sempre via em si próprio a mesma Luz do Pai que declarara ser a NOSSA LUZ.
“Subo para MEU PAI E VOSSO PAI, para MEU DEUS E VOSSO DEUS”,dizia ele, para que O PAI FOSSE ENTENDIDO COMO “NOSSO”e, COM ISTO, TODOS O RECONHECESSEM COMO “UNIDADE PERFEITA”!
Jesus disse “NÃO RECEBER HONRA E GLÓRIA DE HOMENS” ! SABIA QUE TODA GLÓRIA RESIDE NA VERDADE DA “UNIDADE GLORIOSA QUE SOMOS, REVELADA TAMBÉM POR PAULO:
“O CRISTO É TUDO EM TODOS”.
Sabia que os chamados VIVOS NA MATÉRIA ERAM “MORTOS”, E QUE “HONRARIAS VINDAS DE MORTOS” JAMAIS SERIAM VERDADEIRAS, MAS SIM, ILUSÓRIAS!
“Por que me chamam: Senhor! Senhor!, sem fazerem o que eu digo?” – disse Jesus. Em outras palavras, após pregar que SOMOS LUZ DO MUNDO, que SOMOS DEUSES,e que, como ele, TEMOS A GLÓRIA DE SER UM COM DEUS, só via a CRENÇA EM CARNAIS sendo endossada, como se Verdade alguma tivesse ali sido dita!
É EVIDENTE QUE ELE NÃO PODERIA RECEBER GLORIFICAÇÃO DE TAIS HOMENS|!
Nada há que impeça alguém de NASCER DE NOVO, de se ver GLORIFICADO PELO PAI, E SE PERCEBER “EM COMUNHÃO COM O PAI E COM JESUS CRISTO”, como disse João em sua Primeira Epístola!
É NESTA COMUNHÃO, RECONHECIDA POR VOCÊ COMO CONSUMADA, QUE SUA GLÓRIA E A DE JESUS SÃO RECONHECIDAS COMO A GLÓRIA DO PAI; É NESTA COMUNHÃO QUE A UNIDADE PERFEITA é ADMITIDA PARA SER PERCEBIDA’! E É NESTA “COMUNHÃO”” PERCEBIDA ESPIRITUALMENTE,QUE O NATAL REAL É VIVENCIADO POR VOCÊ!