A Prática da Verdade requer de todos um estado de alerta constante, para que a TOTALIDADE DE DEUS não seja “trocada” pela CRENÇA EM DOIS
PODERES! “Sede perfeitos, assim como perfeito é o vosso Pai celestial”, disse Jesus.
SER PERFEITO É ESTAR ACIMA DO BEM E DO MAL, CRENÇA QUE A SUPOSTA “MENTE CARNAL” BUSCA INCUTIR E M TODOS COMO SE FOSSE “FATO MATERIAL”!
A maioria dos autores metafísicos, percebendo o APEGO COLETIVO AO QUE É NADA, ou seja, ao “mundo do pai da mentira’”, ACABOU POR CEDER À DUALIDADE, constatando a falta de interesse da maioria em se identificar com o “EU” QUE REVELA O MUNDO VENCIDO”.
No prefácio do Volume 23, de A VERDADE DA VIDA, Masaharu Taniguchi escreve o seguinte: “Sakyamuni, para libertar as pessoas do apego ao fenômeno, pregava que o mundo dos cinco sentidos é efêmero, impuro e cheio de sofrimentos, e que o “eu cerebral” não é existência verdadeira’. Desta forma, mostrou que não existem nem o objeto (ou ser) ao qual se possa apegar, n..em o sujeito (o “eu”) que se apega . Esta “filosofia da negação” está magistralmente expressa na Escritura budista da Sabedoria, que diz:
“Todo fenômeno é nada; a matéria é nada; tudo surge do nada; a visão, a audição, o olfato, o tato e o intelecto não existem; a velhice e a morte não existem…”!
Poe que a humanidade não se libertou, tendo há milênios recebido esta revelação? PORQUE NÃO ACEITA SUMIR EM SUA HUMANIDADE PARA SE DESCOBRIR EM SUA CRISTICIDADE! Contenta-se com viver “alegrias efêmeras”, sempre de curta duração, que são transformadas na crença oposta, EM VEZ DE DESEJAR DESFRUTAR DO BEM ETERNO E PERMANENTE, do Reino de Deus, em que “carne e sangue” jamais terão acesso!
O “fenômeno” ILUDE A TODOS por se fazer passar por “fato material”, porém, não passa de “sugestão hipnótica”, incapaz de ser EXTERIORIZADA!. ASSEMELHA-SE, PORTANTO, A UM SIMPLES “SONHO”!
O REINO DA VERDADE É A LUZ ONIPRESENTE QUE TODOS SOMOS, INTOCÁVEL PELOS “PARES DE OPOSTOS” SUGERIDOS PELA ILUSÓRIA “MENTE INTELECTUAL”.
Ao nos ordenar: “SEDE PERFEITOS!”, Jesus já nos via PERFEITOS COMO DEUS, POIS, O QUE DEUS FAZ É PERMANENTE! Entretanto, esta VERDADE PRECISA SER ACEITA, RECONHECIDA E CONTEMPLADA, OU SEJA, REQUER SER VISTA NO LUGAR DAS “IMAGENS E
SENSACIONISMOS HIPNÓTICOS”!
O Fato REAL é que DEUS, SENDO TUDO, É TUDO QUE AGORA ESTÁ EM EVIDÊNCIA PERFEITA! NESTE “TUDO”, VIVE DEUS SENDO VOCÊ E VIVE VOCÊ INDIVIDUALIZADO COMO O CRISTO, QUE É TUDO EM VOCÊ!
*