“Não oro somente por estes discípulos, mas igualmente por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como Tu estás em mim e Eu em Ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que Tu me enviaste. Eu lhes tenho transferido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos:…”
João, 17: 20-22
Se um avião, sobrevoando um arquipélago, logo depois pousasse “numa das ilhas”, seus ocupantes poderiam nela descer e assim constatar: “Pelo que estamos vendo, aqui não há tantas palmeiras como há “lá nas demais ilhas”!Por que pareceria ter fundamento tal “constatação”? POR CAUSA DA “ÁGUA QUE CIRCUNDA AS ILHAS”, gerando a ILUSÃO de separatividade, de haver “aqui” e “lá’”!
Cada suposto “eu nascido” é uma ILHA, sempre a constatar “qualidades em si mesmo” e sempre a “constatar defeitos nos demais”! Cada um acredita ter “pai na terra”, acredita “ser capaz de ter filhos unicamente seus na terra”, e, a partir destas crenças, a ILUSÃO parece não ter fim! PORÉM, A ILUSÃO NEM COMEÇO TEM! E quando Jesus orou para que “sejamos todos UM, perfeitos em UNIDADE”,desmantelava todo aparente “arquipélago humano”, para que as “supostas ilhas” fossem entendidas como “território único”, sem “crenças de separação”.
A Bíblia explica que DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS; porém, esta revelação precisa ser captada em seu SENTIDO ABSOLUTO, ou seja, PESSOAS NÃO EXISTEM! DEUS É TUDO, E, PORTANTO, TODOS “SOMOS DEUSES”! DEUSES INSEPARÁVEIS DE DEUS E DE TODOS OS DEMAIS!
Estas Verdades, SE NÃO FOREM CONTEMPLADAS, serão apenas TEORIAS! Por outro lado, SENDO CONTEMPLADAS, se mostrarão reais, vívidas e práticas, por “desfazerem” as FALSAS CRENÇAS COLETIVAS, que veem “pessoas e não deuses”, e que veem “separatividade e não “unidade”! É esta ILUSÃO que faz com que sejam vistas “pessoas boas e más”, “ricas e pobres”, “saudáveis e doentes”, “nascendo e morrendo”, enquanto SOMOS TODOS GANHADORES DO REINO DE DEUS, DE TUDO QUANTO DEUS POSSUI!
ESTA É A JUSTIÇA DIVINA DE IGUALDADE ABSOLUTA!
DEUS SABE QUE SUA ONIPRESENÇA É “UNIDADE PERFEITA”, E QUE “TODAS AS SUAS OBRAS SÃO PERMANENTES”,POR TODAS SEREM “ELE PRÓPRIO” EM AUTOMANIFESTAÇÃO!
Enquanto a “mente carnal” for aceita e acreditada, aparentemente “teremos pessoas e não deuses”,ILUSÃO DE MASSA QUE FOMENTA A CRENÇA NO TEMPO, NOS PARES DE OPOSTOS, EM “SALVADORES, E SALVOS OU NÃO SALVOS”, EM SANTOS E PECADORES, E NAS DEMAIS CRENDICES ERRÔNEAS!
UNICAMENTE A “UNIDADE DIVINA”,ONIPRESENTE, ESPIRITUAL E PERFEITA, É REALIDADE! POR ISSO, JESUS ASSIM DISSE: “AQUELE QUE PERMANECER ‘EM MIM’, CONHECERÁ A VERDADE, E A VERDADE O LIBERTARÁ!”.
DE QUE MODO? SENDO A VERDADE CONTEMPLADA, E VIVIDA NA PRÁTICA!”!