Jesus disse: “Quem crê em mim, crê não em mim, mas naquele que me enviou” (João 12:44). Ao ser chamado de “Bom Mestre”, assim respondeu: “Por que me chamas bom? Bom só há UM, que é Deus”.
Estas citações são para DEIXAR BEM CLARO que O FOCO DO EVANGELHO reside no entendimento e prática efetiva da Verdade de que DEUS É UM, TUDO É UM, E, PORTANTO, QUE “CRER EM MIM”,como declarou Jesus, NÃO SIGNIFICA CRER NELE, mas sim, CADA UM “CRER EM SI MESMO”, NÃO COMO “CARNAL”, MAS COMO DEUS!COMO O CRISTO DE SI PRÓPRIO, COMO A SUA PRÓPRIA LUZ!
Ao dizer que BOM É UNICAMENTE DEUS, Jesus estava se anulando como “pessoa”, a fim de chamar a atenção de todos para a “UNIDADE PERFEITA” QUE SOMOS “EM MIM”! Por isso, disse também: “Aquele que me vê a MIM, vê o Paí”.
Toda pregação de Jesus é embasada no REFERENCIAL DA VERDADE, DA TOTALIDADE E INICIDADE DE DEUS, QUE REDUZ A “NADA” OS SUPOSTOS HUMANOS E SEUS FEITOS!
TAMBÉM POR ISSO RECUSAVA A SE IDENTIFICAR COM “BOM MESTRE”! “DE MIM NADA FAÇO; O PAI EM MIM FAZ AS OBRAS”!
As religiões passaram e ainda passam ao mundo que “Jesus é Deus”, o que, como foi exposto, não combina em nada com as próprias palavras dele! Caso Jesus fosse Deus, não repudiaria ser chamado de “Bom Mestre”, ao afirmar que UNICAMENTE DEUS É BOM! E também não dedicaria tanto tempo às orações dirigidas ao Pai!
O CRISTO, EM JESUS, É DEUS; O PAI EM JESUS, FAZ AS OBRAS, razão pela qual afirmou que CRER NELE SIGNIFICA CRER NO PAI MANIFESTO COMO ELE, E NÃO EM SUA “APARÊNCIA” FENOMÊNICA! QUEM ENTENDER ISTO, ENTENDERÁ PAULO, QUANDO DISSE: “JESUS CRISTO ESTÁ EM VÓS”(2 Cor. 13: 5).
A importância deste entendimento está em PERCEBERMOS O EVANGELHO REAL, QUE ENCARA DEUS SENDO TUDO, SENDO O “UM INFINITO”, SENDO O CRISTO EM JESUS E SENDO, IGUALMENTE, O CRISTO EM TODOS!
ENQUANTO ESTA VERDADE DA UNIDADE NÃO FOR ENTENDIDA E ACEITA, O EVANGELHO ESTARÁ DETURPADO! E O CHAMADO, “VINDE A MIM”, NÃO SERÁ COMPREENDIDO!
Em Tiago 5, 14, encontramos: “E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.”
QUE NOS DIZ A CITAÇÃO? QUE SUA CONFIANÇA “NO SENHOR” O LIBERTARÁ DE SUPOSTAS DOENÇAS E PECADOS! EM OUTRAS PALAVRAS, “INDO A MIM”, AO “CRISTO PRÓPRIO SEU”, VOCÊ ESTARÁ EM DEUS, NO “UM”, SENDO ESTE “UM”; E, EM DEUS, NÃO HÁ DOENÇAS, NEM PECADOS NEM “OUTROS”!
Entre na “Prática do Silêncio” e, SERENAMENTE, CONTEMPLE ESTAS VERDADES!