A Bíblia declara a famosa citação de que HOMEM E MULHER FORAM CRIADOS À IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS.Em seu Evangelho, João repetiu esta mesma Verdade, dizendo que O VERBO ERA DEUS, E SEM ELE, NADA DO QUE FOI FEITO SE FEZ”. Como DEUS É ESPÍRITO, tanto o Antigo como o Novo Testamento atestam que SOMOS “ESPÍRITO DIVINO”, e não “CARNAIS”!
A essência do “conhecimento da Verdade” está neste entendimento: SOMOS SERES DE NATUREZA IDÊNTICA À DE DEUS”, razão pela qual Jesus confirmou que “SOMOS DEUSES”,REVELAÇÃO CONTIDA NO SALMO 82.
O mais impressionante, é encontrarmos ensinamentos e mais ensinamentos, ditos “espirituais”, considerando o homem como “carnal”! E, na melhor das hipóteses, dizendo que “um dia será divino”! O ilusório amontoado de DESVIOS DA VERDADE se deve à aceitação de que NOSSA MENTE NÃO É DIVINA! Jesus não nos julgava “pela carne”, pois, conhecia a Verdade e veio ao mundo unicamente para dar testemunho desta Verdade. Ao dizer que “deu-nos a glória para sermos um com Deus, iguais a ele”, apenas confirmava o que “DESDE O PRINCÍPIO SOMOS”, OU SEJA, O CRISTO!
Em vista disso, Jesus ensinava a todos para que agissem como “deuses”, se vendo no REINO DE DEUS, e não na terra, e chamando de Pai unicamente a DEUS, sem que endossássemos a mentirosa “filiação mortal terrena”.
Filipe, com o Pai nele mesmo, MAS ACREDITANDO SER “FILIPE”, E NÃO “O CRISTO”, assim pediu a Jesus: “MOSTRA-NOS O PAI!”.Jesus lhe respondeu: “Tenho estado TODO O TEMPO CONVOSCO, E VOCÊ ainda não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a MIM, vê o Pai”!
Já ouvi cristão ortodoxo dizendo que JESUS EXPLICAVA A FILIPE QUE ERA O PAI PERTO DELE! Esse tipo de cegueira religiosa é o que mais fomenta a MENTIRA, em vez de revelar a VERDADE! Jesus estava dizendo a Filipe que O PAI ESTAVA COM ELE – EM “MIM” – – NA “UNIDADE PERFEITA” EM QUE JESUS SE VIA E IGUALMENTE VIA FILIPE, BEM COMO VIA TODOS NÓS”!
O desconhecimento de que DEUS É TUDO, E QUE É O “CRISTO PRONTO”QUE SOMOS, é a ILUSÃO de que “somos carnais”, destinados a evoluir, reencarnar ou ressuscitar! TODAS ESTAS CRENÇAS FALSAS SE EVAPORAM, DIANTE DA PRÁTICA CORRETA A VERDADE! Ela nos ensina a “nos despojarmos do velho homem e seus feitos”, para nos percebermos sendo o que verdadeiramente somos: O CRISTO CONSUMADO!
O enfoque absoluto da Verdade expõe a Verdade que TODOS JÁ SOMOS, que é a VERDADE ABSOLUTA de que DEUS É ÚNICO, É TUDO, e que NADA HÁ, SENÃO DEUS!