“Aos quais quis Deus fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério, entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória”.
Colossenses 1: 27
O único aparente “inimigo do homem” é sua suposta “adesão às imagens hipnóticas” do chamado “mundo do pai da mentira”. Crendo ter sua vida se desdobrando nestas imagens temporais e mortais, faz o homem o que se lhe mostrar possível para “proteger esta vida”, lutando para dar-lhe o máximo de conforto, prazer e longevidade! Esta ILUSÃO somente se mostrará EXTINTA quando cada um CONHECER O CRISTO DE SI MESMO,e, como disse o apóstolo Paulo, CONHECER QUAIS SÃO AS RIQUEZAS DA GLÓRIA!
O CRISTO QUE SOMOS É “UM COM O PAI”, e, portanto já vive na Oniação e no cumprimento natural das leis divinas, por estar IDENTIFICADO como o Filho amado do Pai.
Por que Paulo fala em “esperança da glória”? Sabia não haver receptividade às revelações absolutas! Esta aparente “falta de receptividade” é o fruto do “hipnotismo de massa’”, que sugere continuamente “pensamentos da mente carnal” com os quais ingenuamente a humanidade se identifica para viver “enxergando” aparências boas e más, sem noção alguma do CRISTO JÁ PRONTO E DISPONÍVEL, ESTABELECIDO POR DEUS EM CADA FILHO DE DEUS, “DESDE O PRINCÍPIO”!
A “receptividade ao Cristo”, segundo o enfoque absoluto, não o torna “esperança da glória”, como se o tempo existisse para que alguém pudesse “se despir” de sua natureza carnal! O CRISTO JÁ É A GLÓRIA DO PAI EXPRESSA COMO O FILHO, AQUI E AGORA!PORÉM, ESTA VERDADE TERÁ DE SER RECONHECIDA!
O “reconhecimento” da presença do “CRISTO EM NÓS” deve nos levar à convicção de que A GLÓRIA ESTÁ EM NOSSA PERCEPÇÃO DE O CRISTO JÁ “ESTAR SENDO” NOSSA REAL IDENTIDADE! Inexiste “ser humano” para ter nele “alojado o Cristo”, dualidade muito empregada por ensinamentos relativos e dualistas! Tais ensinamentos NEGAM A TOTALIDADE DE DEUS!
‘TEMOS” a Mente de Cristo– disse Paulo! É mais do que evidente que nenhum suposto “carnal” se encaixaria nesta revelação absoluta!
Mesma que façamos “concessões ao mundo”, usando a “mente humana” nos aparentes contatos diários, saiba VOCÊ, conscientemente, que SUA MENTE É IDÊNTICA À MENTE DE CRISTO JESUS, pois é esta IDENTIFICAÇÃO COM A MENTE DE CRISTO QUE REVELA A VOCÊ O CRISTO QUE VOCÊ É! Esta IDENTIFICAÇÃO é feita com “coração de menino”, que é uma condição que nos possibilita DESCARTAR O INTELECTO! AFIRMAR “EU TENHO A MENTE DE CRISTO”,COM O PURO “CORAÇÃO DE MENINO”,É O QUE NOS SINTONIZA DE IMEDIATO COM AS “RIQUEZAS DA GLÓRIA”!
“A inclinação do Espírito é VIDA E PAZ”(Rom. 8: 6), ALGO que o mundo desconhece e, portanto, não nos pode dar! Somente CONHECENDO O “CRISTO QUE SOMOS”, TEREMOS “VIDA E PAZ” ETERNAMENTE, PORQUE “QUEM TEM O FILHO, TEM O PAI”, OU SEJA, TEM O CONHECIMENTO DE QUE TUDO QUE É DO PAI PERTENCE AO FILHO, AO CRISTO QUE VERDADEIRAMENTE VOCÊ É!