Quando Krishna fazia menção ao suposto “mundo de aparências”, ou quando Buda o fazia, dizendo ser o mundo uma “ilusão”, ou quando Jesus o chamou de “mundo do pai da mentira”, estavam explicando o que DEUS É, o que O UNIVERSO É, e o que eternamente NÓS SOMOS! Em outras palavras, estavam anulando a CRENÇA EM “APARÊNCIAS”, A CRENÇA NA “ILUSÃO” OU A CRENÇA EM “MUNDO TERRENO” OU “MATERIAL”.
UNICAMENTE DEUS É REALIDADE! E ENQUANTO ESTA VERDADE APARENTAR “SER DESCONHECIDA” POR ALGUÉM, A QUESTÃO REAL NÃO SERIA TAL “ALGUÉM CONHECÊ-LA”, MAS SIM, “ALGUÉM” SE PERCEBER, A SI MESMO, SENDO DEUS, SENDO A LUZ DO MUNDO, E SENDO A PRÓPRIA VERDADE!
Por isso, o FOCO do ensinamento absoluto nos remete diretamente ao FATO REALMENTE EVIDENCIADO: DEUS É TUDO, E SOMOS O QUE DEUS É, TUDO O QUE DEUS É, E SOMENTE O QUE DEUS É!
“É DO AGRADO DO PAI DAR-NOS O SEU REINO”,disse Jesus! POR QUE ESTA TREMENDA REVELAÇÃO NÃO É ACATADA COMO SENDO UM “TESOURO ESCONDIDO NO CAMPO”? PELO MOTIVO DE A HUMANIDADE SÓ RECONHECER “TREVAS”, “APARÊNCIAS”, “ILUSÃO”, AS “MENTIRAS DO PAI DA MENTIRA”!SÓ RECONHECER IRREALIDADES, CARÊNCIAS E CRENÇAS DUALISTAS, NO BEM E NO MAL! POR DESCONHECER QUE OS “BENS DA APARÊNCIAS” SÃO “SOMBRAS” DO “BEM REAL E PERMANENTE”! COMO EM SONHOS, PODEM PARECER REAIS, MAS SÃO PURAMENTE “NADAS”!
O período eleitoral do “mundo do pai da mentira” pôde comprovar a adesão em massa a esta FALSA CRENÇA DUALISTA DA “MENTE CARNAL”, movimentando o suposto “mundo fenomênico” em direção ao “bem do mundo” e ao repúdio ao “mal do mundo”. Imersa nesta ILUSÃO DE MASSA, a
humanidade não dispõe de “olhos e ouvidos” para “VER E OUVIR” JÁ TER “GANHO O REINO DE DEUS”, para SABER QUE “NELE VIVE, SE MOVIMENTA E TEM O SEU SER”, COMO NOS REVELOU PAULO, E COMO TEM SIDO CONTINUAMENTE REPETIDO NAS “MENSAGENS DO FACHO DE LUZ”!
Acreditando no “aparente” CONHECIMENTO DO BEM E MAL , a exemplo de Adão e Eva, que “comeram do fruto” desse “falso conhecimento”, erra a humanidade inteira por não SABER QUE O “BEM COMPLETO”, ABSOLUTO E PERMANENTE, JÁ É “UM COM ELA'”. Desse modo, enquadra-se nesta ILUSÃO DE DOIS PODERES”, gerando “imagens condizentes” com esta DUALIDADE INEXISTENTE, que a ilude na busca incessante de “bens acrescentados”, e que a impede de PERCEBER O “BEM PERMANENTE”, DE QUE JÁ ÉPOSSUIDORA, NA “UNIDADE PERFEITA”!
Enquanto a humanidade NÃO PERCEBER o que significa “ORAR PELOS SEUS INIMIGOS”, que é DEIXAR A CRENÇA DUALISTA PARA CONTEMPLAR A VERDADE , QUE É DEUS SENDO TUDO, permanecerá no FOCO DA ILUSÃO, que mostra a ela “bem e mal”, “amigos e inimigos”, enfim, os INEXISTENTES “pares de opostos”.
“SE FÔSSEIS CEGOS NÃO TERÍEIS PECADO”, disse Jesus. POR QUÊ? PORQUE ENXERGARIAM A VERDADE, E NÃO AS “APARÊNCIAS”, E ENXERGARIAM DEUS SENDO “AMIGOS E INIMIGOS”. COMO DISSE ISAÍAS, ENXERGARIAM “O LEÃO PASTANDO AO LADO DOSE CORDEIROS”!
ENXERGAR E DAR CRÉDITO ÀS “APARÊNCIAS”, PARA JESUS, SIGNIFICAVA
“PECAR” , “ERRAR O ALVO”;E SER “CEGO” PARA ELAS, SIGNIFICAVA “ANDAR NA LUZ”!