Durante um sonho, a “realidade para o sonhador” deixa de ser o seu quarto para ser “o que se passa em seu sonho”. Despertando, naturalmente o “sonho se desfaz” e pode ser reconhecido como “irrealidade”, voltando a ser realidade o seu quarto. Até aí, tudo é facilmente aceito e entendido pela humanidade! Todo revelador da Verdade, à sua moda, explica que “este despertar do sonho” se dá em “outro sonho”, que não é, portanto a “realidade verdadeira”!
Como o “sonho” em que todos acordam e veem seu quarto é coletivo, todos nele “sonham” supondo ser “realidade”. NEM POR ISSO, ESTE SONHO CHEGA A SER REALIDADE!
Os habitantes de Jerusalém “sonhavam e despertavam” de seus sonhos noturnos, sem perceber que “deixavam os sonhos pessoais” para entrarem no “sonho coletivo”!
QUEM SE MANTINHA FORA DOS DOIS SONHOS ERA JESUS, QUE PERCEBIA SOZINHO A “NOVA JERUSALÉM” E, DIANTE DA “JERUSALÉM SONHO”, SABIA SER ELA UMA “IMAGEM FALSA”, COM QUE A “MENTE CARNAL” ILUDIA OS SEUS HABITANTES E OS PRENDIA A SEGUIDOS E IRREAIS PROBLEMAS E CONFLITOS, jamais presentes na NOVA E REAL JERUSALÉM, mas tão somente presentes como IMAGENS ILUSÓRIAS do “sonho” chamado “Jerusalém”!
Ao que “sonhava em seu quarto”, seu AQUI E AGORA era visto sendo o sonho; mas tão logo dele acordasse, seu AQUI E AGORA passava a ser sua presença no quarto. ENTRETANTO, O VERDADEIRO AQUI E AGORA lhe pareceria ausente ou invisível, porque a suposta “mente” que sonha e desperta do sonho NÃO ENXERGA A REALIDADE DIVINA EM SEU REAL AQUI E AGORA!
Quando Paulo nos revela que “TEMOS A MENTE DO CRISTO”, EXPLICA QUE ATRAVÉS DELA, PODEMOS “PERCEBER O QUE DEUS FAZ”, NO AQUI E AGORA ENTENDIDOS POR DEUS, SEM NOS ENVOLVERMOS COM OS “SONHOS” PESSOAIS OU COLETIVOS, ENGENDRADOS HIPNOTICAMENTE PELA “MENTE CARNAL”.
Quando o ensinamento absoluto diz:
“EU ESTOU, AQUI E AGORA, EVIDENCIADO, POIS EU SOU O DEUS ÚNICO E O “EU ÚNICO”
EM EVIDÊNCIA”,revela a IRREALIDADE DOS “DOIS SONHOS” PARA QUE NOS VEJAMOS SENDO O CRISTO EM “SOLO SAGRADO”, E NÃO SENDO IRREAIS “CARNAIS” EM SUPOSTO “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”!
Por esse motivo, a Bíblia nos ensina a ORAR SEM CESSAR, ou seja, VIVER ACIMA DOS SUPOSTOS “SONHOS”, ACIMA “DO BEM E DO MAL” APARENTES, PARA SABERMOS ESTAR, AQUI E AGORA, NO REINO DE DEUS,COM A MENTE DE DEUS, E SENDO UM COM DEUS!