Por toda a Bíblia, encontramos multidões buscando por Jesus, e maravilhando-se com seus assim chamados “milagres”; contudo, sem demonstrar interesse algum em saber de que forma ele agia para que Deus nele atuasse e se fizesse presente!
O fato é que a maioria somente se mostrava interessada em “receber benefícios terrenos”, que decorriam da dedicação às orações que Jesus mantinha para fazer sua identificação com Deus e
não com o mundo!
Quem acharia, na Bíblia, uma multidão desejosa de “conhecer o Reino de Deus”? Passar ao mundo este ACESSO DIRETO A DEUS era o propósito real de Jesus, inclusive quando fazia seus “milagres”, que maravilhavam o povo!
“Bem aventurados os seios que te amamentaram!” – gritou-lhe certa vez uma mulher da multidão. E sua resposta foi no sentido de seu real propósito: “Bem aventurado o ventre que jamais gestou!”
Só faltou a Jesus caminhar entre as multidões carregando uma tabuleta com os dizeres:
“ACHE O MEU PAI COMO SEU PAI, DENTRO DE VOCÊ PRÓPRIO, ORANDO E VIGIANDO SEM CESSAR, COMO EU FAÇO, PARA ESTAR OUVINDO A SUA VOZ!”.
Mais de dois mil anos são passados, e o erro denunciado por Huberto Rhoden persiste: “Falam de Deus, falam com Deus, mas não ouvem Deus”.
“O Pai em MIM faz as obras”, dizia Jesus. Mas as religiões “fizeram o favor” de estragar a sagrada e iluminada instrução, durante séculos e séculos, dizendo que “O Pai fazia as obras em Jesus”, e não “EM MIM”, na UNIDADE ESSENCIAL PERFEITA!
Decorrente desta TOTAL distorção, a humanidade ficou sem a confiança devida no PAI FAZENDO AS OBRAS EM SI MESMA, EM CADA FILHO, NO “CORPO INFINITO E UNO DE CRISTO”, QUE NO “PAI DAS LUZES” TODOS SOMOS E QUE FORMAMOS.
“Vós sois a Luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte. Nem se acende uma candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas, no velador, e dá luz a todos que estão na casa. ASSIM RESPLANDEÇA A VOSSA LUZ DIANTE DOS HOMENS, PARA QUE VEJAM AS VOSSAS BOAS OBRAS E GLORIFIQUEM A VOSSO PAI, QUE ESTÁ NOS CÉU S” (Mt. 5: 14-16).
Estas falas de Jesus atestam o que o ensinamento absolutista prega, ou seja, que NOSSA LUZ É O PAI EM NÓS, BRILHANDO EM NÓS COM MESMA INTENSIDADE COM QUE BRILHAVA E BRILHA EM JESUS!
QUE É FAZÊ-LA “RESPLANDECER DIANTE DOS HOMENS”? SIGNIFICA ESTARMOS RECONHECENDO-A COMO A “LUZ DO CRISTO” QUE SOMOS, O QUE SIGNIFICA QUE “SOMOS DEUSES ILUMINADOS”, E NÃO “CARNAIS MERGULHADOS NOS DISCURSOS VAZIOS DOS HOMENS”!
Na “Prática do Silêncio”,
CONTEMPLE O PAI FAZENDO AS OBRAS EM VOCÊ!
CONTEMPLE O PODER DA LUZ RESPLANDECENTE, QUE SE IRRADIA A PARTIR DE VOCÊ AO MUNDO!
CONTEMPLE QUE ESTA LUZ RESPLANDECENTE É QUE É VOCÊ!
ESTE É O EVANGELHO DE JESUS, E É O ENFOQUE ABSOLUTO DA VERDADE!
*