Se o elenco de uma novela for visto completo , numa comemoração organizada pela emissora para promover o seu lançamento, caso ao passar a ser exibida, se algum espectador mais se envolver com a encenação dos personagens do que com o elenco previamente apresentado,cada ator deixará de ser visto pelo que verdadeiramente é, para se passar por “presente” como o seu “personagem” , o que seria uma FICÇÃO sendo ACEITA COMO REALIDADE!
Estivesse um personagem representando ser BOM ou ser MAU, considerá-lo “presente” significaria erroneamente DAR-LHE REALIDADE ou VIDA REAL, uma vez que O ELENCO teria deixado de ser RECONHECIDO! É desse modo que a suposta “humanidade” se implantou FICTICIAMENTE, ocultando, APARENTEMENTE, aVerdade de SER DIVINA, de SER PERMANENTE A “UNIDADE PERFEITA’”, para ser vista como “APARÊNCIAS” e não mais como o que CADA UM VERDADEIRAMENTE É!
Esta percepção nos leva ao entendimento do que prega o ensinamento absolutista:
DEUS É TUDO, E AS SUPOSTAS “APARÊNCIAS” unicamente INSINUAM a REAL EXISTÊNCIA, que é composta do VERBO DIVINO, sem qualquer “VÍNCULO COM PERSONAGENS”!
“Que tenho eu a ver contigo?”, disse Jesus a Maria! SABIA QUE UNICAMENTE A “UNIDADE ESSENCIAL PERFEITA” era “EXISTÊNCIA VERDADEIRA”! CONHECIA A VERDADE DO “ELENCO REAL” SER FORMADO PELO ATOR ÚNICO, DEUS!
“Em DEUS vivemos, nos movemos e temos o nosso ser”,disse Paulo! Conhecia a Verdade de que NASCIMENTOS E MORTES eram apenas “APARÊNCIAS”, que INSINUAM a nossa CRISTICIDADE!
A visita de Moisés e Elias a Jesus, como “aparências”, comprova que insinuam a Verdade subjacente a elas, que é a IMORTALIDADE DE TODOS!
Paulo disse também:
“O CRISTO É TUDO EM TODOS”, “O CRISTO É A NOSSA VIDA”, “DESPOJAI-VOS DO VELHO HOMEM E SEUS FEITOS”!
Este “renascimento” nada mais é, senão o RECONHECIMENTO DE QUE DEUS, EM SUA ONIAÇÃO, INCLUI A REAL EXISTÊNCIA DE TUDO E DE TODOS!
Por isso, A GRAÇA NOS VEM PELO CRISTO QUE TODOS SOMOS! Também por isso, PECADOS, CARMAS E IMPERFEIÇÕES são ligados unicamente a “personagens ilusórios”! É a FICÇÃO conhecida como “VIDA TERRENA”!
AQUELE QUE “PERDER ESTA VIDA FICTÍCIA”, ENCONTRARÁ A SUAVIDA REAL E ETERNA, O CRISTO DE SI MESMO! E A “FICÇÃO” DE NASCIMENTOS E MORTES FICARÁ DESMANTELADA PARA SEMPRE!