Quando o Reino de Deus é revelado à humanidade como “JÁ CHEGADO”, se encontrar pela frente a ilusória “mente carnal” a entreter a maioria com suas “imagens hipnóticas” chamadas “mundo material”, reconhecer este “estado hipnótico” como mero “véu” a ocultar este Reino é de suma importância!
“Eu vim ao mundo para juízo – disse Jesus – “para que os que veem sejam cegos e para que os que não veem vejam”. Está, desse modo, declarada a importância deste juízo, em que a “cegueira”, com relação ao mundo, seja fundamentada na revelação de ESTARMOS NO REINO DE DEUS, AQUI E AGORA, E SOMENTE ACHANDO “TERMOS NASCIDO NO MUNDO’’.
Passando à humanidade esta Verdade, que requer unicamente um “coração de criança” para admiti-la, como disse Jesus, o que se percebe é uma falta total de aceitação imediata! Mil justificativas são dadas para NÃO SER ACEITO QUE JÁ ESTAMOS NO REINO DE DEUS!
Falam em “condicionamentos”, em “Verdade muito profunda’”, em “fazer cursos e mais cursos”, etc.. E estes “cursos da Verdade”, em geral, mais endossam a ilusão, falando em “etapas de conscientização”, em “evolução”, “leis do carma”, e tantos outros desvios!
Ouvindo o ensinamento absoluto, muitos dizem: “MAS QUEM CONSEGUIRÁ PRATICAR ISTO?” A resposta poderia ser: “CONSEGUIRÁ PRATICAR AQUELE QUE “FICAR CEGO” PARA O MUNDO DE APARÊNCIAS E COM VISÃO ABERTA PARA PERCEBER O REINO DE DEUS EM QUE VERDADEIRAMENTE “JÁ ESTÁ!”