“Então ouvi grande voz no céu; proclamando: Agora veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia, e de noite, diante do nosso Deus”.
Apocalipse, 12: 10
O enfoque absoluto da Verdade, enfatizando a necessidade de reconhecermos O CRISTO como nossa total, real e únicaidentidade, faz cumprir o que revela o Apocalipse, quando diz ‘TER SIDO EXPULSO O SUPOSTO ACUSADOR DE NOSSOS IRMÃOS”!
Na verdade, esta declaração é “força de expressão”, uma exposição em palavras da Verdade Absoluta de que UNICAMENTE DEUS É REALIDADE, enquanto”é expulso” o acusador ilusório que nunca passou de ser uma ILUSÃO COLETIVA, um endosso aparente de haver “outra mente” coexistente com a Mente divina única!
O suposto “acusador” nada mais era, senão o “espírito do mundo”, desmascarado por Paulo, quando revelou à humanidade que “não recebemos de Deus tal espírito do mundo”!
Como parecia atuar esta “mente ilusória”? Induzindo a todos no sentido de COM ELA SE IDENTIFICAR! Assim, todos os que assim faziam, pareciam “se julgar pelas APARÊNCIAS” e não pelo JUÍZO JUSTO!
Em virtude deste falso juízo, cada ser deixava de se identificar com DEUS para fazê-lo com a “CRENÇA IMPOSTA HIPNOTICAMENTE”, isto é, se identificar com a ILUSÃO e não com a VERDADE!
Isaías, Krishna, Buda, Jesus, Paulo, e tantos outros, “conheceram esta Verdade” e a difundiram ao mundo. Contudo, o “efeito hipnótico” parecia ser tão forte, que a VERDADE não era aceita nem levada a sério, por parecer “boa demais para ser verdadeira”.
E aparentemente, o mundo continuou se submetendo à ILUSÃO, sem concordar que A VERDADE É AGORA VERDADEIRA!
“Agora veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo”, diz o Apocalipse! Esta palavra significa REVELAÇÃO!Como DEUS É TUDO, na explanação dos princípios absolutos, utilizamos a palavra AUTORREVELAÇÃO, que é A ONIAÇÃO DA LUZ DIVINA “APAGANDO” AS TREVAS DE ACUSADOR E ACUSADOS! QUE NOS RESTARÁ? UNICAMENTE O QUE DEUS É, E O QUE NELE SOMOS!
“TEMOS A MENTE DE CRISTO”, E ESTE RECONHECIMENTO PÕE FIM À CRENÇA DE ACUSADOR E ACUSADOS! ESTE É O CONHECIMENTO DE NOSSA “SALVAÇÃO”, DO AGORA EM QUE PERCEBEMOS A ONIPOTÊNCIA, O REINO DE DEUS E A AUTORIDADE DE SEU CRISTO! DE QUE MODO? PELO RECONHECIMENTO DA VERDADE DE QUE “TEMOS A MENTE DE CRISTO”, PORQUE “DESDE O PRINCÍPIO”, ESTIVEMOS “SENDO O CRISTO”!