O apego absurdo da humanidade à ilusão de vida terrena impede-a de soltar o satânico “hipnotismo de massa”, que aparenta lhe ocultar a real e divina Existência, apresentando, como se fosse verdadeiro, um “mundo material” que se divide em “bem e mal”.
Não é REAL esta “existência material” assim aceita! Entretanto, a ILUSÃO a mostra como “visível” ou “perceptível” aos seus sentidos supostamente humanos, mas que são todos ilusórios!
“Olhos, ouvidos, nariz, língua, corpo e mente são o “NADA”, disse Buda! MAS A HUMANIDADE NÃO ACREDITA NESTA REVELAÇÃO ABSOLUTA! Se acreditasse, SUBSTITUIRIA o que tais sentidos captam como “matéria” pela VERDADE de que, NO LUGAR DA CRENÇA MENTIROSA, existe UNICAMENTE DEUS! Era o que fazia Jesus, diante de “leprosos”, “paralíticos” e demais MENTIRAS, contemplando, com a MENTE DE CRISTO, unicamente DEUS estando presente no lugar delas!
“O Meu Reino não é deste mundo”– declarou Jesus! Conhecia a Verdade antes pregada por Buda, e, em vista disso, fez tudo que pôde para motivar a humanidade a conhecer o UNIVERSO ESPIRITUAL VERDADEIRO, PERFEITO E PERMANENTE, em que TODOS VIVEMOS, EM UNIDADE,AQUI E AGORA!
Aceitar esta UNIDADE significa “derrubar” a CRENÇA EM SEPARATIVIDADE, seja entre os seres, seja entre os seres e Deus!
TUDO É UM, TUDO É ETERNO! TUDO É AGORA! Sendo esta a VERDADE, o suposto “mundo visto pelos sentidos mortais” recebeu o nome de “mundo do pai da mentira’”!
O Universo REAL é um esplendoroso e iluminado REINO DIVINO! Vistos NELE, somos “DEUSES” e não “carnais” sujeitos a nascimento e morte! A VIDA É ETERNA UNIDADE, POR SER “A VIDA ONIPRESENTE DE DEUS” EM AUTOEXPRESSÃO!
Paulo assim declarou:
“SOMOS UM SÓ CORPO EM CRISTO” (Rom. 12: 5).
O REAL Evangelho de Jesus somente poderá ser entendido, e verdadeiramente praticado, se alguém se DESPOJAR DA CRENÇA DE SER NASCIDO OU ENCARNADO NO ILUSÓRIO “MUNDO SEPARATISTA”,SUGERIDO PELA “MENTE CARNAL”, E ISTO POR SE SENTIR “TOCADO” PELA VERDADE DE QUE A REALIDADE É DEUS, ESPÍRITO ONIPRESENTE – O NOSSO ESPÍRITO – E POR SE SENTIR ABERTO AO AMOR DIVINO, QUE “A NINGUÉM JULGA “PELA CARNE”, MAS SIM, PELO “JUÍZO JUSTO”, DESSE MODO, “HONRARÁ CADA FILHO COMO HONRA O PAI”! TERÁ UMA NATURAL ACEITAÇÃO ILUMINADA DE QUE “BEM E MAL” JAMAIS EXISTIRAM, PORQUE DEUS É TUDO, É LUZ, E “NELE NÃO HÁ TREVAS NENHUMAS”!
“Amai a vossos inimigos”, disse Jesus! Que valor haveria em “amar só aos amigos”? O sentido é absoluto: AMAMOS TANTO AMIGOS COMO INIMIGOS, quando DESCARTAMOS O HIPNOTISMO que faz a humanidade APARENTAR SE DIVIDIR EM “PESSOAS BOAS E MÁS”.
Os ensinamentos absolutos NÃO NOS ENSINAM A SER “PESSOAS QUE, DE TÃO BOAS, AMEM INCLUSIVE AS MÁS”, COMO ENTENDEM MUITOS DOS QUE LEEM AS INSTRUÇÕES DE JESUS! ENSINAM QUE “TEMOS A MENTE DE CRISTO”, COM A QUAL PERCEBEMOS QUE DEUS É TUDO, QUE TODOS SOMOS UM, E QUE, COMO DISSE PAULO, “SOMOS UM SÓ CORPO EM CRISTO”!