“A BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO NÃO SERÁ PERDOADA AOS HOMENS!”

“Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha, Por isso vos digo: todo pecado e blasfêmia se perdoará aos homens. Mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens” 

Mateus, 12: 30

Quem atentar à premissa básica do enfoque absoluto da Verdade, TUDO É O ESPÍRITO DE DEUS EM AUTOMANIFESTAÇÃO, facilmente captará o significado das radicais palavras de Jesus: “Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha”!  

Como o Espírito é a TOTALIDADE DA EXISTÊNCIA,  unicamente o Espírito Divino é REALIDADE MANIFESTADA como UNIDADE PERFEITA. Desse modo, qualquer DESVIO  da UNIDADE  significa ser “CONTRA MIM” , “NÃO  AJUNTA COMIGO”, E, PORTANTO,  “ESPALHA”.

As “contemplações absolutas” são marcadas    pelo claro e radical objetivo  de NOS LEVAR À PERCEPÇÃO DA UNIDADE ESSENCIAL!  Nada é mais importante do que nossa PERCEPÇÃO deste FATO CONSUMADO, REAL E PERMANENTE!  Por sua importância, Jesus assim orou:

“Pois eu lhes transmiti as palavras que me deste, e eles as aceitaram. Eles reconheceram de fato que vim de ti e creram que me enviaste.
Eu rogo por eles. Não estou rogando pelo mundo, mas por aqueles que me deste, pois são teus.
Tudo o que tenho é teu, e tudo o que tens é meu. E eu tenho sido glorificado por meio deles.
Não ficarei mais no mundo, mas eles ainda estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, protege-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como somos um”(João 17, 8-11)..

Esta oração de Jesus destrói as CRENÇAS DUALISTAS que nos levam a crer que HAJA DEUS AO LADO DE ALGUÉM MAIS!

Esta UNICIDADE DE DEUS é FATO CONSUMADO!  Ao dizer: “para que SEJAM UM”, Jesus nos adiantava a PERCEPÇÃO ABSOLUTA de que SOMOS UM COM ELE, COM DEUS E COM TODOS, AQUI E AGORA!

“A blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens” , disse Jesus. O sentido absoluto desta afirmação está no conhecimento  da Verdade de que somos O CRISTO “ASSENTADO À DIREITA  DO PAI”, ISTO É, SOMOS  “O FILHO NA UNIDADE COM O PAI”.  

O “homem natural” é, EM SI, a “blasfêmia contra o Espírito”!  Por quê?  POR SE FAZER “CARNAL” PRESENTE  E COEXISTENTE COM O ESPÍRITO DIVINO!  Quando “alguém” se percebe em Autorrevelação, pelo “aflorar do Cristo” como SUA REAL E ETERNA IDENTIDADE, A FALSIDADE DENOMINADA  “EGO HUMANO” PASSA A RUIR,  ATÉ  SE REDUZIR AO  “NADA” OU À “AUSÊNCIA” QUE SEMPRE FOI!  POR ESSE MOTIVO, “SUAS BLASFÊMIAS” NÃO  PODERIAM MESMO  SER PERDOADAS! JAMAIS EXISTIRAM, ASSIM COMO  ELE, IGUALMENTE, JAMAIS EXISTIU!

O ensinamento absoluto “ajunta e não espalha”, declarando que DEUS É TUDO, E QUE, PORTANTO, SOMOS  UNICAMENTE O QUE DEUS É!

“ESTIVESTES COMIGO DESDE O PRINCÍPIO” – DISSE JESUS! E É AGORA QUE  “TESTIFICAMOS ESTA VERDADE”!

*

Deixe um comentário