O suposto “mundo material”, tão preocupante e levado a sério pela humanidade, é tão verdadeiro quanto a“Terra do Nunca”, em que Peter Pan encara e enfrenta o Capitão Gancho e seus piratas. Que é a TERRA DO NUNCA? Um “desenho animado”, uma “ficção com dois poderes”, inventada pela ilusória “mente humana” com o propósito de se fazer passar por “realidade”, quando exposta a espectadores que nela acreditem e se deixem mover emocionalmente.
Se o desenho for exibido uma vez, produzirá um efeito maior de “parecer real” àqueles que o assistirem; e quanto mais for sendo repetido ao mesmo público, menos este “efeito ilusório” se manifestará. Por quê? Porque a cada “repetição”, a ILUSÃO DE SER REAL vai perdendo sua influência hipnótica, a ponto de uma “luta de Peter Pan com o Capitão Gancho”, numa décima repetição, não causará praticamente impacto nenhum!
O suposto “mundo material” poderia ser chamado de “Terra do Nunca 2!. ISTO POR “NUNCA” TER TIDO REALIDADE”! A diferença
entre ele e o “Terra do Nunca 1” é a seguinte: ILUDE COM UM “DESENHO ANIMADO” SEMPRE SE MOSTRANDO INÉDITO! Entretanto, MESMO que se alterem a cada segundo as suas “imagens hipnóticas”, continuará sendo puramente ILUSÃO HIPNÓTICA: UMA “TERRA DO NUNCA, ” QUE JAMAIS TEVE OU TEM “EXISTÊNCIA REAL”!
Na suposta “morte de Lázaro”, Jesus momentaneamente se deixou envolver pelo “cenário hipnótico”. A Bíblia assim registra:
“Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.
Jesus, pois, vendo-a chorar, e os judeus que com ela vinham também chorando, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se.
E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê.
Jesus chorou.
Disseram, pois, os judeus: Vede como o amava!
E alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também com que este não morresse?
Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, foi ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela.
Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do morto,disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias.
Disse-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?
Jesus, MOVENDO-SE OUTRA VEZ MUITO EM SI MESMO, após ser retirada a pedra de onde o “morto jazia”, clamou com grande voz: “LÁZARO; SAI PARA FORA!”., E o que estava morto saiu, tendo asmãos e os pés atados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desatai-o, e deixai-o ir.”
Jesus era o ÚNICO, ali presente, a VER LÁZARO VERDADEIRAMENTE, não no “desenho animado” chamado “mundo do pai da mentira”, mas, EM DEUS E SENDO DEUS!Para isso, JESUS TROCOU DE REFERENCIAL, DEIXANDO O ILUSÓRIO REFERENCIAL DO MUNDO PARA ADOTAR O REFERENCIAL REAL E DIVINO:
“E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou por me haveres ouvido. Pois eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isso por causa damultidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste”.
DEUS É TUDO, VIDA ÚNICA, A NOSSA VIDA ETERNA E ONIPRESENTE, EVIDENCIADA COMO O SEU REINO INFINITO!
O SUPOSTO “MUNDO MATERIAL” É MERO “EMBUSTE HIPNÓTICO SEM VIDA”, SUGERIDO PELA “MENTE CARNAL”, QUE JAMAIS ESTEVE SENDO A NOSSA MENTE!
A chamada “ressurreição de Lázaro” é EXEMPLO da Visão Absoluta da TOTALIDADE DE DEUS !
Com a “MENTE DE CRISTO”, CONTEMPLAMOS A VIDA PERMANENTE COMO “UNIDADE PERFEITA”,SEM LEVAR EM CONTA AS “APARÊNCIAS”DE NASCIMENTO E MORTE, E SEM NOS PERMITIR ILUDIR PELA “CRENÇA FRAUDULENTA” DE QUE “HAJA VIDA NA MATÉRIA”