O Evangelho É Praticado Em Deus!

O Evangelho de Jesus destina-se a ser praticado mediante algo que as igrejas tradicionais sequer desconfiam, que se denomina “transcendência”! Quando Jesus revela  que “O REINO NÃO É DESTE MUNDO”,  que “ O REINO DEVE SER BUSCADO EM PRIMEIRO LUGAR”, que devemos “ORAR E VIGIAR SEM CESSAR”, e que “ESTE MUNDO TEM POR PRÍNCIPE SATANÁS, O PAI DA MENTIRA”, não seria preciso alguém ser um gênio para PERCEBER que a VIDA VERDADEIRA QUE VIVEMOS ESTÁ  EM DEUS, E NÃO NO MUNDO!

Assim disse Paulo: “EM DEUS VIVEMOS, NOS MOVEMOS E TEMOS O NOSSO SER”.  João disse: “QUEM AMA O MUNDO E AS COISAS DO MUNDO, NÃO  HÁ NELE O AMOR DE DEUS”!

E Jesus disse: “SE O MUNDO VOS ABORRECE, ABORRECEU TAMBÉM A MIM; MAS TENDE BOM ÂNIMO, EU VENCI O MUNDO”.

A palavra “METAFÍSICA” significa “ALÉM DA MATÉRIA”  A METAFÍSICA ABSOLUTA É, A PRINCÍPIO, TRANSCENDENTAL, POR NOS REMETER DIRETAMENTE AO “REINO ESPIRITUAL DE DEUS”,  EM QUE TODOS,  DE FATO, ESTAMOS VIVENDO “DESDE O PRINCÍPIO”.

Infelizmente, as religiões tradicionais optaram por PREGAR  O EVANGELHO “NA MATÉRIA”, PELAS “APARÊNCIAS FENOMÊNICAS”,  forçando supostos “seres humanos”  a se comportar de modo a imitar Jesus, a melhorarem a cada dia e a “deixarem de pecar”!  É evidente que esta “visão materialista” do Evangelho não poderia dar certo! E não deu! Apenas deixou a humanidade ALHEIA ao “CHEGADO REINO DE DEUS” e, ainda por cima, com a mente humana saturada de “sentimentos de autopunição”, pela  clara constatação de que “não conseguia “seguir o que Jesus ensinou”!

Forçar  “carnais” a praticar o Evangelho se equipara a “forçar elefantes a voar”! Ciente disso, Jesus revelava abertamente  O QUE SOMOS:  “luzes do mundo”, “deuses”,  seres em “UNIDADE COM DEUS”, idênticos a ele! Além disso, explicava o “renascimento” como pré-requisito para se ter a PERCEPÇÃO de  sempre estarmos EM DEUS e não NO MUNDO!

“Se quer vir após mim, NEGUE-SE A S1I MESMO, tome a sua cruz, venha e me siga”!

A Metafísica Absoluta é TRANSCENDENTAL! Parte da TOTALIDADE E UNICIDADE DE DEUS, explicando que a nossa UNIDADE COM DEUS é FATO CONSUMADO E PERMANENTE, e que, portanto, basta-nos “orar, meditar e percebê-lo”!

De início, “transcender a matéria” nos parecerá ser fato real; entretanto, esta compreensão  é  didática e temporal, pois, DEUS É ESPÍRITO, DEUS É TUDO, E DEUS É QUEM TODOS AGORA SOMOS – EM UNIDADE PERFEITA!  Portanto, NÃO EXISTE “MATÉRIA” NEM “MUNDO” A SER TRANSCENDIDO!  FOI UTILIZADA, PROVISORIAMENTE, A PALAVRA “TRANSCENDÊNCIA”, OBJETIVANDO APENAS  FACILITAR A “SOLTURA” DA CRENÇA NA MATÉRIA” . 

NA VERDADE, HÁ UNICAMENTE DEUS!

“SEM O VERBO, NADA DO QUE FOI FEITO SE FEZ” (João 1: 3).

*

Deixe um comentário