“Ou não sabeis que SOIS O TEMPLO DE DEUS, e que o Espírito de DEUS habita em VÓS?”. Esta indagação de Paulo revela DEUS SENDO O SER REAL E ETERNO QUE TODOS SOMOS!
A humanidade, iludida pela “mente carnal”, dificilmente entra em êxtase profundo com revelações espirituais como esta acima, dada ao mundo por Paulo! NADA CAPTA DA REALIDADE ESPIRITUAL EM QUE AGORA VIVEMOS!
As mensagens absolutas têm por finalidade principal romper com o “hipnotismo de massa”, para que as Verdades ecoem como VÁLIDAS JÁ, para todos nós, tão logo descartemos o ilusório “mundo fenomênico” e reconheçamos O REINO DE DEUS como nossa MORADIA ABSOLUTA E PERMANENTE!
Dizer que “É CHEGADO O REINO DE DEUS”, para “corações endurecidos”, praticamente não causa impacto nenhum! A sensação é a de “sermos João Batista”, uma “voz a clamar no deserto”. Porém, aqueles que levam a sério os ensinamentos absolutos, são os que “batem, e a porta se lhes abre”!
Jesus deixou claro: “EU SOU A PORTA”! Revelava o “EU SOU” INFINITO, IMPESSOAL E ONIPRESENTE SE EVIDENCIANDO COMO “O CRISTO QUE É TUDO EM TODOS”!
A “dureza de coração”, para o enfoque absoluto, NADA É!NÃO É ADMITIDA A ILUSÃO DE QUE “TEMOS MENTE CARNAL”! É esta “mente irreal” que se mostra como “coração endurecido”, como “aspirante à iluminação”, como “encarnado em evolução”, como “humano convertido”, etc.. QUANDO ASSUMIMOS QUE DEUS É TUDO, E QUE É, PORTANTO, A “MENTE ÚNICA”, teremos posto “o machado à raiz da árvore” e deixado os limitados enfoques dualistas, que somente nos fazem viver “podando galhos”.
“A mente carnal” é o NADA reconhecendo COISA NENHUMA, ou seja, representa o suposto “homem desobediente”, iludido pela “sabedoria da serpente”
com suas CRENÇAS NO BEM E NO MAL!
NÃO SOMOS ESTA “MENTE ILUDIDA”, E NÃO ENDOSSAMOS O SEU SUPOSTO “TESTEMUNHO DOS HOMENS”!
Endossamos a revelação de que “TEMOS A MENTE DE CRISTO”; endossamos O DEUS INFINITO como nosso PAI PERFEITO E ÚNICO, SEMPRE EM UNIDADE CONOSCO; e endossamos O BEM PERMANENTE, o TESTEMUNHO DE DEUS sobre NÓS e sobre TODO O UNIVERSO!
É desse modo que SABEMOS “SER O TEMPLO DE DEUS”, E QUE O “ESPÍRITO DE DEUS” HABITA EM NÓS!
PORTANTO, ASSIM AFIRME:
“EU SOU A PORTA”, EU SOU O “TEMPLO DE DEUS!” EU SOU O “ESPÍRITO DE DEUS!”