Viver ansioso e preocupado com tudo é o “aparente mal” que sempre esteve infernizando a vida das pessoas. Porém, não são os problemas em si que causam estas preocupações, mas sim a ignorância espiritual.
Assim disse Jesus: “ Por isso vos digo: não andeis cuidadosos da vossa vida pelo que haveis de comer ou beber, nem do vosso corpo pelo que haveis de vestir; não é a vida mais que o alimento, e o corpo mais que o vestido? Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros, e vosso Pai celestial as alimenta; não valeis vós muito mais do que elas?”
Alguém poderia contestar, dizendo: “Não é bem
assim! Conheci pessoas que, mesmo sem se preocuparem, se viram em seguidas dificuldades!” Só que tem o seguinte: Jesus explicou o que DEVERIA ser feito:“Mas buscai primeiramente o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não andeis, pois, ansiosos pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã a si mesmo trará seu cuidado”.
Jesus sabia não haver condições, naquela época, de o povo em geral entender com profundidade os motivos pelos quais toda preocupação é desnecessária, dispensável, e não apenas isto: que ela atrapalha a manifestação visível, ou a “sombra” dos cuidados de Deus por todos nós. Toda dúvida, medo do futuro, apreensões, aflições e negatividades, deixam o subconsciente “dividido”, aberto à ilusão da existência do bem e do mal, e assim, mesmo estando Deus provendo a todos com as coisas necessárias, de modo perfeito e contínuo em Seu Reino Absoluto, a ignorância desta Verdade Absoluta aparentará “filtrar” o livre fluir da Graça à percepção da mente humana, ocasionando o seguinte:
DEUS SUPRINDO A TODOS COM PERFEIÇÃO, ENQUANTO A MAIORIA, SE PREOCUPANDO COM TUDO, VIVE NDO E ATRAPALHANDO A PERCEPÇÃO MENTAL HUMANA DOS CHAMADOS “BENS VINDOS DE ACRÉSCIMO”!
“Buscar o Reino de Deus” implica a aceitação de que SOMOS UM COM DEUS E JÁ VIVEMOS EM SEU REINO AUTOSSUPRIDO. Além disso, devemos saber que O TEMPO NÃO EXISTE, POR EXISTIR UNICAMENTE O AGORA EM QUE DEUS NOS SUPRE DE TUDO!
SOMENTE ENTÃO, SEM QUAISQUER ANSIEDADES E PREOCUPAÇÕES COM A SUPOSTA VIDA HUMANA, APENAS A OBSERVAMOS, A CADA APARENTE SEGUNDO, HORA OU DIA, EM SEU “DESDOBRAR CONTÍNUO” DE “BENS ACRESCENTADOS”, SEM QUE ESTE FLUXO JAMAIS SOFRA AS INTERFERÊNCIAS NEGATIVAS DE DÚVIDAS. TEMORES, PREOCUPAÇÕES, ETC..
Este é o conhecimento necessário para vivermos pela Graça e pela Verdade!
Mas buscai primeiramente o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não andeis, pois, ansiosos pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã a si mesmo trará seu cuidado”.