“O homem tem uma Alma imortal, um Princípio divino e um Ser eterno”.
Mary Baker Eddy
É comum ouvirmos alguém dizer: “Não tenho tido notícias de Fulano; será que ainda está vivo?” A crença em mortalidade é tão forte quanto é falsa! A VIDA É ERRONEAMENTE ENTENDIDA COMO PRESENTE NA MATÉRIA, QUANDO, DE FATO, NÃO EXISTE MATÉRIA!
“Aquele que perder a sua vida por amor de mim, irá achá-la”, disse Jesus. “Quando Cristo, que é a vossa vida, se manifestar, vós também vos manifestareis com ele em glória”, disse Paulo.
O ensinamento absoluto parte diretamente da Verdade, do Referencial da Imortalidade, da percepção de Deus sendo o Ser eterno que somos. Por isso, Mary Baker Eddy declara a Verdade em tempo presente do indicativo: “O homem tem uma Alma imortal, um Princípio divino e um Ser eterno”.
Paulo assim disse: “Renovai-vos pela renovação de vosso entendimento”.Que sentido tem esta instrução? Que nos renovemos? Não. Somos o CRISTO ETERNO PERMANENTE! Somente o “entendimento” deve ser renovado! De que modo? Substituindo arcaicas “crenças mentirosas” a nosso respeito pelos FATOS REAIS, apresentados pelas revelações divinas!
As afirmações da Verdade e as “contemplações absolutas” precisam ser radicais, firmes e contundentes! Não lidamos com “males reais”, e sim com CRENÇAS COLETIVAS FALSAS, razão pela qual a Verdade deve ser declarada em sua Onipotência onipresente, em sua capacidade plena de silenciar estas CRENÇAS ARRAIGADAS NO INCONSCIENTE COLETIVO por milênios! O que deve ser lembrado é o seguinte: “O acender de um fósforo desfaz a escuridão de uma eternidade!”
É com esta determinação que “renovamos nosso entendimento” e testemunhamos as “escuras crenças falsas” serem dissipadas!
Onde o suposto “leproso” se via “doente”, Jesus o via com seu ENTENDIMENTO TOTAL DA VERDADE, que lhe veio em virtude de sua profunda e constante dedicação! A Bíblia diz: “ E crescia Jesus em sabedoria, diante de Deus e dos homens”!Em outras palavras, RENOVAVA CONTINUAMENTE O SEU ENTENDIMENTO! RECONHECENDO A VERDADE DIVINA E AS MENTIRAS DOS HOMENS!
O enfoque absoluto requer DEDICAÇÃO IDÊNTICA, levando-nos ao ENTENDIMENTO E PERCEPÇÃO DE DEUS SENDO TUDO, que constitui o CRESCIMENTO DA SABEDORIA DIANTE DE DEUS, e levando-nos ao ENTENDIMENTO E PERCEPÇÃO DO MUNDO TERRENO SENDO NADA, que constitui o CRESCIMENTO DA SABEDORIA DIANTE DOS HOMENS!
Repitamos a pergunta citada no início: “Não tenho tido notícias de Fulano; será que ainda está vivo?” CASO ELA LHE FOSSE DIRIGIDA, QUE RESPOSTA VOCÊ DARIA’?