A Imaginação Como Auxílio Inicial Nas Contemplações Absolutas

Nas postagens do Facho de Luz, são enfatizados os princípios da Verdade Absoluta e também as Leis mentais que aparentam reger a suposta “vida fenomênica”. Isto porque, ao lidarmos com “este mundo”, vemo-nos obrigados a nos envolver com suas crenças e fazer seguidas concessões, e se torna impossível passarmos as vinte e quatro horas do dia conscientes de que “temos a Mente de Cristo”.

Conheço diversos autores que dispensam a Ciência Mental, afirmando que o seu emprego “nega a Verdade Absoluta” de que Deus é a Mente única! Porém, no meu entender, quem EVITA EMPREGAR A MENTE HUMANA ESTÁ ADMITINDO SER ELA EXISTENTE! Alguém se ocuparia em evitar cavalgar um “cavalo de cinco cabeças”? JAMAIS!  SABERIA SER ELE IRREAL! MAS QUANDO ALGUÉM DEMONSTRA TER AVERSÃO À  CIÊNCIA MENTAL HUMANA, MESMO QUE O NEGUE.   ESTARÁ ACREDITANDO NELA!  E SERÁ COMO UM AVESTRUZ COM A CABEÇA ENFIADA NUM BURACO!

A Ciência Mental explica em pormenores o modus operandi da suposta mente humana. Para quê? Para endossarmos as Verdades Absolutas, deixando a “mente ilusória” AFINADA com o “BEM ABSOLUTO”, E TREINADA PARA “NÃO RECONHECER O MAL “ QUE A CRENÇA COLETIVA”  SEM CONTESTAR ACEITA!

EM OUTRAS PALAVRAS, A MENTE É PROGRAMADA CIENTIFICAMENTE  PARA AGIR DE MODO SELETIVO, UNICAMENTE AFIRMANDO  O “BEM” E NEGANDO  O “MAL”.

É desse modo que a Ciência Mental nos protege da ILUSÃO DE DOIS PODERES,  que hipnoticamente inferniza  a humanidade!

É comprovado que A IMAGINAÇÃO é mais eficaz do que A FORÇA DE VONTADE.  E isto porque a mente humana opera com imagens e não com palavras. Em suas obras, Joseph Murphy  expõe em detalhes o emprego correto da Ciência Mental, que pode auxiliar quem sente dificuldade para praticar as “contemplações absolutas”. Em casos assim, a pessoa poderá IMAGINAR-SE ESTANDO NO PARAÍSO ILUMINADO E COM SEU CORPO DE LUZ.  Desse modo, no silêncio, a mente humana acabará  por ser transcendida, e sua “ contemplação” ficará efetivamente sendo absoluta!

*

Deixe um comentário