O HOMEM É A LUZ DO INFINITO!

A autolimitação a que se sujeita a humanidade, iludida pela “mente carnal”, chega a ser indescritível, abrangendo inclusive diversos ensinamentos espiritualistas.  “O maior, dentre os nascidos de mulher, é João Batista”, disse Jesus, e completou: “ Mas o menor do Reino dos Céus é maior do que ele”!

O Evangelho revela a vasta dimensão das limitações ilusórias a que a maioria se submete sem questionar. Isto por acreditar  “ser carnal nascido”, vivendo por si mesmo com suposta sabedoria e esforços pessoais humanos. Dizer para algum deles:  “VOCÊ E DEUS SÃO UM E O MESMO”, pouco ou nenhum impacto lhe causaria, muito embora fosse esta a Verdade Absoluta a respeito dele!

Ensinamentos ditos “espirituais”, que deveriam romper com os ilusórios e impotentes condicionamentos limitantes, mais se prestam para endossá-los e alimentá-los com mais e mais crenças falsas! Como pode um ensinamento pregar que Deus é Espírito, que Deus é Tudo, e falar em  “evolução de homem carnal”,  em seres encarnados, desencarnados ou reencarnados? Em que local da Onipresença do Espírito divino poderia haver “carnais”? EM LUGAR ALGUM!

Outra limitação absurda  vem de ensinamentos dizendo que o homem é uma “Centelha divina”, como se alguém pudesse existir SEPARADO DA LUZ ONIPRESENTE DO ESPÍRITO INFINITO!

Vivendo limitado pelas falsas crenças materiais, e também espirituais, deixa o homem de se perceber na Verdade e na Graça, que o tirariam da errônea condição de “nascido de mulher” para sua CONDIÇÃO ABSOLUTA, REAL E PERMANENTE DE SER A LUZ DO INFINITO E DE SER. AO MESMO TEMPO, ESTA MESMA LUZ SE EXPRESSANDO COMO SER INDIVIDUAL!

Isto quer dizer o seguinte: ASSIM COMO A GOTA É O OCEANO E É A SUA GOTA, O HOMEM É A TOTALIDADE DE DEUS E É, COMO  FILHO, “FORMADOR” DA ONIPRESENÇA ILUMINADA  DE DEUS!

Parta destes princípios absolutos, ao se dedicar à Prática do Silêncio! Contemple-se primeiramente como sendo O UNIVERSO DE LUZ INFINITA; em seguida, contemple a presença de SUA LUZ CRÍSTICA formando a LUZ ONIPRESENTE!  Finalmente, contemple o FATO ETERNO de que A LUZ DO INFINITO INCLUI A LUZ DO CRISTO QUE VOCÊ É!

“Eu e o Pai somos um, mas o Pai é maior do que eu” – disse Jesus. NÃO SE VIA SEPARADO DO PAI MAIOR,  MAS EM UNIDADE COM ELE! POR QUE O PAI É MAIOR? POR SER O DEUS DE ABRAÃO, DE ISAQUE E DE JACÓ, POR SER O DEUS DE JESUS, O MEU DEUS E O SEU DEUS! EM OUTRAS PALAVRAS. JESUS EXPLICAVA QUE TODO FILHO É O TODO DO PAI. PORÉM,  MANIFESTO COMO SER INDIVIDUAL: ILUMINADO; IMACULADO E PERFEITO!

ESTE SER É O CRISTO QUE VOCÊ É!

*

Deixe um comentário