“PARA OBTER A CURA: PONHA SEU PESO NO PRATO CERTO”
Patricia T. Hyatt
Referindo-se ao anjo no Apocalipse que “se apresentou com balanças para pesar os pensamentos e ações dos homens”, a Sra. Eddy escreve: “Viestes para serdes pesados; e, no entanto, eu não vos pesarei nem vos farei pesar. Por quê? Porque Deus faz tudo e não há nada no prato oposto da balança. Não há dois pratos—Mente e matéria. Precisamos libertar-nos desse conceito. Da forma como geralmente pensamos, imaginamos que tudo estará bem se lançarmos algo no prato da Mente, mas precisamos compreender que a Mente não é pesada com a matéria; somente então estaremos trabalhando de um só lado e em conformidade com a Ciência”.
PARTE
VIII
O parágrafo anterior foi a preparação para a total transcendência apregoada por este parágrafo, onde, uma vez mais, é colocada uma citação da Sra. Eddy que requer uma visão absoluta dos fatos: “Não há dois pratos na balança!”– Mente e matéria. É a fase do “tratamento espiritual” em que Deus é realmente entendido e aceito como TUDO, enquanto, o suposto “outro prato da balança”, em que ilusoriamente aparentaria haver “matéria” – e seus problemas ou males – é entendido como INEXISTENTE!
“Precisamos compreender que a Mente não é pesada com a matéria; somente então estaremos trabalhando de um só lado e em conformidade com a Ciência”,explica a Sra. Eddy.
Este artigo realmente merece ser lido, relido várias vezes, e contemplado incessantemente, pois, além de conter a Verdade absoluta que desfaz a ilusão, deixa claro os pontos a serem observados durante a prática da cura espiritual, principalmente quando os chamados “problemas” se mostram “resistentes” à Verdade. Não são! O que se requer, de fato, é a prática com determinação destes princípios, sem esmorecer jamais, lembrando sempre que, de fato, Deus é TUDO, e que a perfeição absoluta e permanente é a única Realidade disponível para aceitarmos, considerarmos, reconhecermos, e contemplarmos.