“PARA OBTER A CURA: PONHA SEU PESO NO PRATO CERTO”
Patrícia Tupper Hyatt
A falsa teologia—outro fator importante em impedir a cura – também apoiaria essa pretensão de que a morte é uma amiga que liberta as pessoas do sofrimento e das condições materiais. Mas este ensinamento está em conflito direto com a missão de Cristo Jesus, que superou toda materialidade, inclusive a morte. Se a morte fosse realmente uma amiga, isto contradiria a inspirada declaração de Paulo: “O último inimigo a ser destruído é a morte. Porque todas as coisas (Cristo) sujeitou debaixo dos seus pés”.
– 5 –
-COMENTÁRIOS-
Quem lê trechos assim, bem como diversos outros artigos absolutos, que negam enfaticamente a existência tanto da morte como de qualquer suposta vantagem que ela possa proporcionar, se não o fizer estando conscientemente posicionado no “Referencial da Luz”, não captará nada do sentido real de todos eles. E então, partindo do falso “referencial da mente humana”, dirá frases do tipo: “E então, como é que este ou aquele mestre morreu? Eu soube que o mestre tal morreu da seguinte maneira! E aquele outro, soube que morreu de doença! ” São frases desse tipo que ouvimos de muitos que se dizem “estudantes da Verdade”. Com o “julgamento pelas aparências” dominando e prevalecendo em seu modo de entender, acabam também entendendo erroneamente o significado dos textos absolutos! “Aquela pessoa morreu, mesmo depois de ter recebido tratamento de renomado praticista!” – eis outra colocação da mente mortal! E há mais esta outra: “Mas não seria materialismo ou apego, ficarmos meditando para curar uma pessoa já no fim da vida?
“ Bem, são inúmeras as frases ilusórias que são ditas e ligadas a este assunto! Por isso, enquanto você não entender o que significa “curar pondo o peso no lado certo da balança”, irá somente permanecer no referencial do NADA, sem noção alguma de que esta “cura” está, de fato, em você aceitar, compreender e discernir que DEUS É TUDO! A palavra TUDO significa realmente TOTALIDADE!
“A falsa teologia—outro fator importante em impedir a cura – também apoiaria essa pretensão de que a morte é uma amiga que liberta as pessoas do sofrimento e das condições materiais. Mas este ensinamento está em conflito direto com a missão de Cristo Jesus, que superou toda materialidade, inclusive a morte. Se a morte fosse realmente uma amiga, isto contradiria a inspirada declaração de Paulo: “O último inimigo a ser destruído é a morte. Porque todas as coisas (Cristo) sujeitou debaixo dos seus pés”.
A autora, aqui, fala em “falsa teologia”, aquela que enxerga o homem na matéria, nascido de pais humanos e fadado a desencarnar! É a “teologia da ilusão”, fundamentada na admissão errônea de que aquilo que os supostos “sentidos mortais” captam, seja realidade! “Superar a morte” não é um ser visto pela mente ilusória como um “Lázaro carnal” ressurgindo na crença outra vez! “Superar a morte é um ser estar consciente de que não existe mente ilusória, não existem as crenças aceitas por ela, não existem seres com vida na matéria e não existe matéria! Em outras palavras, estar consciente de que SOMENTE EXISTE DEUS!
Quemestá acompanhando o estudo deste texto, e lendo o que estou agora expondo, já havia lido, em seu primeiro parágrafo, que “compreender que um problema é apenas uma falsa pretensão, não nos basta. É preciso continuar o raciocínio em oração, até compreendermos que não existe tal pretensão”.
As crenças falsas são hipnóticas e coletivas! Se o que a autora disse, neste primeiro parágrafo, tivesse sido praticado em seu entendimento absoluto, o que estou agora dizendo já estaria automaticamente incluso naquela percepção! Ocorre, porém, que se a “falsa pretensão” for somente tratada superficialmente, cada um terminará a oração retendo as mesmas mentiras de sempre, e será quando ouviremos colocações ilusórias procedentes não da Verdade, mas da ILUSÃO!
A Verdade Absoluta, quando fala em “cura”, não está falando em “mundo material”. Compreenda isto, exatamente agora, e, contemple esta compreensão: DEUS É TUDO! Deus é a VIDA ONIPRESENTE! Não há ser com vida pessoal recebendo oração para ser curado, ou para que esta sua suposta vida seja preservada! A chamada “cura” é a percepção iluminada de que “todos somos Deus em forma de ser individual”. Portanto, que a atenção esteja integralmente focalizada naquilo que é total e unicamente manifestado: DEUS!
Enquanto lhe sobrarem resquícios de “falsa pretensão”, releia os artigos e contemple as profundezas dasVerdades absolutas ali expostas! E aqui, por “resquícios”, eu me refiro às questões aqui comentadas: a pessoa estudar a Verdade e passar a vida inteira mantendo os mesmos pensamentos, as mesmas crenças, a mesma aceitação de vida terrena, seus nascimentos, suas mortes e suas orações para “curar” alguém!