“NÃO TOMARÁS O NOME DO SENHOR, TEU DEUS, EM VÃO”

“NÃO TOMARÁS O NOME DO SENHOR, TEU DEUS, EM VÃO”.
(Ex 20,7)

O “Segundo Mandamento” assim diz: “Não tomarás o nome do Senhor, TEU DEUS, em vão”. Só entenderá o sentido real desta instrução, para colocá-la em prática, quem tiver abolido a CRENÇA de que DEUS NÃO É TUDO, Verdade  explicitada no “Primeiro Mandamento”: “Não terás outros deuses ao lado de MIM”.

A não observância dos dois mandamentos na prática se deve ao entendimento errôneo passado à humanidade pelas religiões tradicionais e pelos ensinamentos dualistas! JULGAM-NOS PELAS APARÊNCIAS, PELO ILUSÓRIO “TESTEMUNHO DOS SENTIDOS MORTAIS”! Assim agindo, impedem a PERCEPÇÃO IMEDIATA de que DEUS É TUDO,  E QUE, AO LADO DE “MIM”, – DA UNIDADE PERFEITA –  NADA MAIS HÁ; E QUE “TOMAR O SANTO NOME DO SENHOR, TEU DEUS, EM VÃO”, SIGNIFICA EMPREGÁ-LO PARA SE REFERIR AO “ILUSÓRIO EU NASCIDO NA CARNE”!

Quando alguém diz, por exemplo, “Eu sou medroso”, ou “Eu sou obeso”, ou “Eu sou dependente químico”,  etc., USA EM VÃO O SANTO NOME DE DEUS, QUE É “EU SOU”!

Infelizmente, o fato de DEUS SER TUDO, SER ONIPRESENÇA ONIPOTENTE, jamais foi alardeado nem levado a sério pelo suposto “mundo religioso”! Nada foi entendido do Evangelho nem tampouco da forma com que Jesus agia!

POR QUE JESUS CONFIRMOU AOS JUDEUS: “VÓS SOIS DEUSES”? POR QUE JESUS SUBIU AO MONTE E DECLAROU: “VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO”? POR QUE DISSE ELE À SUPOSTA “ADÚLTERA”: “TAMPOUCO EU TE CONDENO?”,  POR QUE DISSE TAXATIVAMENTE QUE “PELA CARNE A NINGUÉM JULGAVA”? POR QUE JAMAIS DISSE QUE “O HOMEM TERIA DE EVOLUIR”? POR QUE AFIRMOU QUE “LÁZARO NÃO RESSUSCITARIA NO FIM DOS TEMPOS, E SIM  NO AGORA”? POR QUE DISSE AO PARALÍTICO: “LEVANTA-TE, E ANDA”? POR QUE JAMAIS ENSINOU “CONFISSÃO DE PECADOS?”  POR QUE RECUSOU O MUNDO TODO, A ELE OFERECIDO PELA “TENTAÇÃO NO DESERTO”, DIZENDO: “ESTÁ ESCRITO: SOMENTE ADORARÁS O SENHOR TEU DEUS?” POR QUE JAMAIS DISSE QUE “UM DIA” IRÍAMOS PARA A ETERNIDADE, OU “PARA O REINO DE DEUS?”

A resposta a todas estas indagações, e a muitas possíveis outras que poderíamos formular, é ÚNICA! JESUS PRATICAVA  OS DOIS MANDAMENTOS, SEM SE RENDER ÀS MENTIRAS DA “MENTE CARNAL”. TRATAVA A SI MESMO E AOS SEUS OUVINTES COMO  TODOS ESTANDO “EM MIM”, SENDO, CADA UM,  O “SENHOR TEU DEUS”, SEM “TOMAR O SANTO NOME DE DEUS EM VÃO”, DIZENDO SER “CARNAL NASCIDO DE MULHER”, OU DIZENDO “TER TIDO, ALGUM DE NÓS, PAI NA TERRA”!

Há ensinamentos que dizem: “O homem é aquilo que pensa ser”; entretanto, esta CRENÇA FALSA oculta a VERDADE QUE SOMOS PERMANENTEMENTE, OU SEJA,  QUE DEUS É O CRISTO ETERNO QUE AGORA SOMOS’! Jamais estivemos em “mundo do pai da mentira”, mas sim na VERDADE DE QUE DEUS É TUDO!

 *

Deixe um comentário