“Sem o Verbo divino, NADA DO QUE FOI FEITO se fez”– esta é a revelação ABSOLUTA de João evangelista, para destacar a nossa REAL E ÚNICA NATUREZA! Quando Masaharu Taniguchi recebeu a revelação divina que originou a Seicho-no-ie, ouviu, de início, o seguinte: “Sofre-se porque se acredita que a matéria é real e sólida”.
Revelações desse tipo, que contradizem a “mente carnal”, por isso mesmo precisam ser levadas a sério com dedicação, radicalismo e perseverança! SÃO “LOUCURAS DE DEUS” QUE CONTRADIZEM A ‘MENTE QUE SE FAZ PASSAR PELA NOSSA”, CHAMADA POR PAULO DE “A INIMIZADE CONTRA DEUS”!
As revelações são PRINCÍPIOS a que devemos nos “apegar”, para anularmos o “hipnotismo de massa” oriundo da “mente falsa”!
Acreditando SER REAL E SÓLIDA a suposta “matéria”, será difícil alguém acreditar que DEUS SEJA TUDO!
Por que a maioria NEGA a Verdade de SER PERFEITA COMO DEUS? POR CRER SER UM “CORPO MATERIAL REAL E SÓLIDO”! Aceitando-se esta CRENÇA FALSA, o “teatro da mente carnal” se encontrará pronto para exibir suas ilusões! E a partir disso, as pessoas se verão envoltas e iludidas pelo contínuo desfile de “APARÊNCIAS”!
Por acreditar na “matéria”, há pessoas que meditam “dividindo a casa”, preocupadas em permanecer em supostas “posturas corretas”; entretanto, o ensinamento absoluto não reconhece “corpos carnais” nem tampouco suas “posturas”! DEUS É TUDO E DEUS, SENDO O CRISTO, É O SER ESPIRITUAL QUE SEMPRE SOMOS!Cientes de que A MATÉRIA NÃO É REAL NEM SÓLIDA, a atenção desperdiçada com “posturas adequadas do corpo” pode e deve ser transferida para a Verdade de que SOMOS A UNIVERSAL UNIDADE PERFEITA, por formarmos a Onipresença com a PRESENÇA DO CRISTO QUE SOMOS!
O “cenário fenomênico” é integralmente expressão ilusória da CRENÇA EM DOIS PODERES! Por isso, há sempre nele um desdobramento de “aparências do bem” e de “aparências do mal”! AS DUAS APARENTAM SER “REAIS E SÓLIDAS”; CONTUDO, SÃO COMO AS APARENTES IMAGENS “SÓLIDAS” VISTAS EM SONHOS, E QUE SOMEM POR COMPLETO MEDIANTE O DESPERTAR DO SONHADOR!
Não há “nascimentos” nem mortes” – todas as imagens destas mentiras são “expressões ilusórias” da igualmente ilusória “mente carnal”. Por isso, assim disse Buda: “Olhos, ouvidos, nariz, língua, corpo e mente, são o “NADA!” As “imagens” aparentemente “sólidas” dos sonhos, ERAM NADAS INCLUSIVE ANTES QUE HOUVESSE O “DESPERT’AR”. ANALOGAMENTE, AS “IMAGENS FENOMÊNICAS” SÃO NADAS INCLUSIVE ENQUANTO SÃO ” VISTAS” PELA “MENTE CARNAL”.
PARA PERCEBERMOS O QUE DEUS É, QUE É PERCEBER O QUE SOMOS, “TEMOS A MENTE DE CRISTO”, DISSE O APÓSTOLO PAULO!
DEUS É TUDO COMO TUDO, É O “MIM” OU O “EU SOU ÚNICO”, EVIDENCIADO COMO O SER QUE AQUI E AGORA SOMOS!NÃO SENDO CARNAIS OU MORTAIS, MAS SIM, COMO“DEUSES”!