Um dos motivos, pelos quais a maioria reluta em aceitar e se identificar com a revelação de que “somos deuses”, está na convicta, mas errônea CRENÇA de que somos os supostos “carnais nascidos” apresentados pela ilusória “mente humana”.
Mesmo fazendo suas pregações da Verdade, sempre comprovando-as através de “sinais” ou de “obras milagrosas”, Jesus se viu sendo apedrejado pelos judeus, que não admitiam “alguém se fazer Deus”.
Mais de dois milênios são passados, e continua a humanidade se enfronhando no chamado “progresso tecnológico”, fazendo de tudo para enfatizar mais e mais a ILUSÃO de “ser carnal”, permanecendo distante da Verdade declarada por Jesus, respondendo ao judeus: Não diz a Escritura: “SOIS DEUSES”?.
Para o ensinamento absoluto, é normal, simples, óbvio e de aceitação imediata a Verdade de que DEUS É TUDO! POR QUÊ? POR TRÊS RAZÕES PRINCIPAIS:
1-) NÃO EXISTE MATÉRIA NEM CORPO CARNAL;
2-) NÃO EXISTE TEMPO, POR SOMENTE O AGORA TER REALIDADE; E
3-) SOMOS FILHOS ESPIRITUAIS DE DEUS, VIVENDO ETERNAMENTE COMO “DEUSES” EM SEU REINO CONSUMADO, PERMANENTE E PERFEITO!
O “conhecimento da Verdade” gira em torno destes três pontos essenciais, e quando são admitidos sem rodeios, deixam claro o sentido das palavras de Paulo: “E, agora, digo isto, irmãos: que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem a corrupção herda a incorrupção” (1 Cor. 15:50).
Aceitar “ser carne e sangue” significa cada um julgar a si próprio, e aos demais, pela “mente carnal” e seus inaptos e mentirosos sentidos . Jesus já havia dito: “Se fôsseis cegos, não teríeis pecado” (João 9: 41).
A questão fundamental é esta: trocarmos de referencial! PARARMOS DE JULGAR PELAS “APARÊNCIAS FENOMÊNICAS” PARA NOS VERMOS E AOS DEMAIS SEGUNDO OS PRINCÍPIOS REVELADOS!
Jesus “se fazia Deus” e declarou que “SOMOS DEUSES”! Sua declaração é a Verdade eterna; entretanto, se a lermos identificados com “mortais”, de nada ela nos valerá! Estaríamos enquadrados naquilo que ele próprio nos alertou, ou seja, “ (…) mas como agora dizeis: “Nós vemos”, permanece o vosso pecado”.
O sentido da palavra “pecado” nada tem a ver com o que veio sendo propagado pelas religiões! “Pecar é errar o alvo” – enxergar como REAL o mundo da matéria com seus supostos “habitantes carnais”, SEM TER OLHOS QUE REALMENTE VEEM, PARA RECONHECEREM A VERDADE ABSOLUTA DE QUE “DEUS É TUDO”, E QUE, PORTANTO, “SOMOS DEUSES”!
Decida-se por treinar e praticar a “Verdade verdadeira”, que Jesus resumiu, explicando o porquê de sua vinda: “Eu vim para juízo, a fim de que os que veem sejam cegos, e os que não veem vejam!”.
Saia ao mundo com a VISÃO CORRETA, ciente de SER DEUS, VIVENDO EM DEUS, E CONVIVENDO UNICAMENTE COM DEUSES, AQUI E AGORA! PARA ISTO, TERÁ DE EXPULSAR A CRENÇA DE QUE “SOMOS CARNE E SANGUE”, POIS, ENDOSSANDO ESTA CRENÇA FALSA, NÃO PODEREMOS RECONHECER O REINO DE DEUS, EM QUE , DE FATO, REALMENTE TODOS ESTAMOS!