Diante de “aparências agradáveis”, com facilidade alguém lê e concorda que DEUS É TUDO! Porém, e quando as “aparências” se mostram caóticas? O comum é serem elas aceitas como “realidades”, e, se houvesse tido antes a aceitação de que DEUS É TUDO, o desejo de que A PAZ “VOLTE” A REINAR aparenta se tornar dominante! Mas, esta PRESSA estaria sendo PERCEBIDA como “integrante da aparência caótica”?Em geral, não! CONTUDO, O CENÁRIO CAÓTICO INCLUI A PRESSA OU ANSIEDADE DE SE ENXERGAR, O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, A “COISA RESOLVIDA”!
Quando alguma “aparência” chega a prender nossa atenção, fazendo-nos afirmar ter ela nos deixado com a “mente aflita e abalada”, a questão terá “se tornado” a seguinte: A VERDADE DE QUE DEUS É TUDO deixou de ser reconhecida!Desse modo, teremos, aparentemente, a ILUSÃO sendo reconhecida como verdadeira, e sendo “vista” pela “mente que não é a NOSSA MENTE DIVINA”! Desse modo, o que disse Joseph Murphy, terá entrado na pauta: O “NADA” VENDO “COISA NENHUMA”.
Em contato com o mundo, devemos estar preparados para “TRAVAR A ILUSÃO”, e já no momento exato em que ela nos aparenta aborrecer. “Se o mundo vos aborrece, aborreceu também a mim”, – disse Jesus – “mas tende bom ânimo; EU VENCI O MUNDO”.
“TER BOM ÂNIMO” significa não se permitir ficar amuado ou abalado diante de míseras “aparências ilusórias”! E então, permanecermos firmes e convictos NA VERDADE DE QUE DEUS É O “EU QUE SOMOS”, sejam quais forem os cenários hipnóticos, sugeridos pela “mente carnal”. Simplesmente os reconheceremos como “miragens”, que, como os “oásis no deserto”, somem sem nunca TEREM ESTADO ALI PRESENTES, tão logo a “mente em alucinação” seja reconhecida como “ilusória”.
O deserto teria estado sempre sendo “deserto”! Sem “oásis” nenhum! Analogamente, nosso EU DIVINO estaria sendo PERMANENTEMENTE o EU ABSOLUTO VENCENDO O MUNDO,RECONHECENDO A SI MESMO COMO TUDO, SEM DAR CRÉDITO OU ATENÇÃO A SIMPLES “APARÊNCIAS”!
“Pelas aparências, a ninguém julgo”– disse Jesus! SABIA SER ELE O CRISTO, E NÃO UM SUPOSTO FILHO DE MARIA’!
“As Obras de DEUS são PERMANENTES”! Mentalize e contemple estas Verdades, para deixá-las imediatamente “disponíveis”, caso “aparências assustadoras” lhe apareçam com a clara intenção de incomodá-lo!
VIVEMOS EM DEUS E JAMAIS EM “’APARÊNCIAS”!
ESTA VERDADE “VENCE O MUNDO”;ASSIM, PRATICANDO-A, VOCÊ ESTARÁ SEMPRE CONSCIENTE DE QUE, SEJAM BOAS, SEJAM MÁS, TODAS AS “APARÊNCIAS” SÃO “NADAS”! JAMAIS COEXISTIRAM COM A TOTALIDADE DE DEUS!