RECEBEMOS TAMBÉM DE SUA PLENITUDE, E GRAÇA SOBRE GRAÇA!

João Batista anunciava, em sua época, o”advento do Cristo e de seu Reino da Verdade”. Ocorre, porém, que não se tratava de “algo temporal”, mas sim, de “algo permanente”, de “algo acima de todas as épocas”, sempre “ACONTECENDO AGORA”, que é DEUS SENDO TUDO!

“Arrependei-vos; é chegado o Reino de Deus”, bradava João Batista. Este “arrependimento” era no sentido de que se “desligassem” da FARSA de vida terrena, a fim de que se capacitassem a PERCEBER O ESPLENDOROSO REINO DE DEUS EM QUE  TODOS VIVIAM, PORÉM, QUE “NÃO VIAM”, POR ACREDITAREM PIAMENTE NO HIPNÓTICO “MUNDO MATERIAL”.

João batizava com “água’”, palavra que simboliza “crença”. Suas pregações eram a LETRA DA VERDADE sendo anunciada como “antídoto” da MENTIRA coletivamente aceita,  de que “temos vida na matéria”, não em Deus.

João testificou do Cristo, dizendo:  “Este era aquele de quem eu dizia: o que vem depois de mim, é antes de mim, porque foi primeiro do que eu. E TODOS NÓS  RECEBEMOS TAMBÉM DE SUA PLENITUDE, E GRAÇA SOBRE GRAÇA.

PORQUE A LEI FOI DADA POR MOISÉS; A GRAÇA E A VERDADE VIERAM POR JESUS CRISTO” (João 1: 15-17).

“O que vem DEPOIS de mim, é ANTES de mim” – eis a revelação atemporal e absoluta da Verdade de que UNICAMENTE ESTE EU ABSOLUTO, que VEM após o “renascimento” , é o EU que já somos, antes do “renascimento”. Em outras palavras, DEUS É O “MIM”, O EU SOU PERMANENTE, enquanto o temporal “mim terreno” jamais esteve existindo realmente!

Que diferença havia entre Jesus e João? Jesus tinha um só “MIM”, enquanto João ainda retinha DOIS, um “Mim” imutável e divino, e outro “mim” mutável e terreno, com o qual se identificava. Por isso Jesus assim  disse: “Eu vos afirmo que dentre os nascidos de mulher não há um ser humano maior do que João. Todavia, o menor no Reino de Deus é maior do que ele” (Lucas 7: 28).

Grave bem estas falas de João Batista: “ E TODOS NÓS RECEBEMOS TAMBÉM DE SUA PLENITUDE, E GRAÇA SOBRE GRAÇA. PORQUE A LEI FOI DADA POR MOISÉS; A GRAÇA E A VERDADE VIERAM POR JESUS CRISTO”.

Este é o FOCO do ensinamento absoluto: NÃO ACEITA VÍNCULOS COM CARNAIS,  COM A MATÉRIA E COM LEI DE MOISÉS! AFIRMA A VERDADE ABSOLUTA DE QUE “SOMOS DEUSES”, RECEBEDORES DA PLENITUDE E DA GLÓRIA,  BEM COMO DA VIDA PELA GRAÇA SOBRE GRAÇA!

 **

Deixe um comentário