O Cristo É A Sua Vida, E A Mente De Cristo É A Sua Mente!

A suposta “vida terrena” jamais existiu, a não ser como “sonho” da “mente carnal”! Por isso, Jesus  ensinou a nos negarmos como “carnais em vida terrena”! Quando isso é dito, é comum alguém dizer: “Quer dizer que NADA existe?”. A resposta é absoluta: SOMENTE EXISTE DEUS!

Realmente, DEUS É A REALIDADE ONIPRESENTE, o que nos obriga a crer e aceitar ao pé da letra a revelação absoluta de Paulo: “NELE VIVEMOS, NOS MOVEMOS E EXISTIMOS”!

“A mente carnal é a morte”, disse Paulo. Por quê? Porque a NOSSA VIDA É O CRISTO, Verdade que aparenta “não estar manifesta” para aqueles que se identificam com a “mente carnal”. O real cristianismo se fundamenta na VIDA DE CRISTO AGORA EVIDENCIADA COMO TODO FILHO DE DEUS! 

“O Cristo é TUDO em TODOS” (Col. 3: 11).

Esta explicação pode gerar perguntas do seguinte tipo: “Você quer dizer que, se ocorrer um roubo, será um Cristo roubando outro”? NÃO! O QUE ESTÁ SENDO DITO É QUE O CRISTO É TUDO EM TODOS, MAS  QUE A “MENTE HUMANA” NÃO FAZ PARTE DESTA VERDADE!  É POR ISSO QUE PAULO A CHAMA DE “MORTE”! TODO AQUELE MOVIDO PELA “MENTE CARNAL” JÁ É O CRISTO, MAS NÃO RECONHECE  “TER A MENTE DE CRISTO” NEM  RECONHECE A DEUS COMO SUA REAL IDENTIDADE!  SENDO APARENTEMENTE MOVIDO PELA “SUGESTÃO HIPNÓTICA”, “SONHA” E “AGE” NO “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”, COMO SE FOSSE “LADRÃO REAL”

“Quem pecou? Este ou seus pais, para este ter nascido cego?” Esta foi  pergunta dirigida a Jesus pelos que o viram “restaurar” a visão daquele homem. Qual foi sua resposta? “NEM ELE NEM SEUS PAIS PECARAM, E ISTO SE DEU PARA MANIFESTAR A GLÓRIA DE DEUS!”

Os “mortos”, bem como os “cegos”, são “CRIAS DA MENTE CARNAL”, sem respaldo algum de Deus ou da Verdade! DEUS NÃO ENXERGA SEGUNDO APARÊNCIAS, E SIM “PELO CORAÇÃO”!

A HUMANIDADE E SUAS IGREJAS SÓ SABEM JULGAR “PELA CARNE”, OU “PELAS APARÊNCIAS”!. Não se afine com esse tipo de juízo errôneo! PELO CONTRÁRIO, SE A “APARÊNCIA” LHE MOSTRAR “IMPERFEIÇÃO”, AJA RESOLUTAMENTE COMO O CRISTO VIVO QUE VOCÊ É, SEM ENDOSSAR O “MORTO” OU O “CEGO” QUE A “MENTE QUE É A MORTE”   DIZ QUE VÊ!

A GLÓRIA DE DEUS É ONIPRESENTE, E JÁ ESTÁ, AQUI E AGORA, “CEM POR CENTO” EVIDENCIADA! POR ISSO, TANTO O “MORTO” COMO O “CEGO” APENAS APARENTAM EXISTIR,  MAS SÃO A ILUSÃO QUE SE DESFAZ MEDIANTE O RECONHECIMENTO DA VERDADE, DO CRISTO QUE SOMOS,  QUE É GLORIFICADO PELO PAI ENQUANTO AO PAI GLORIFICA!

LEMBRE-SE: VOCÊ GLORIFICA O PAI QUANDO PRATICA O “JUÍZO JUSTO”, QUE SIGNIFICA “HONRAR-SE A SI MESMO COMO HONRA O PAI”, POR SABER SER “UM COM ELE”, E NUNCA “DOIS”!

*

Deixe um comentário