De todas as mensagens sobre “a prática da Verdade”, as mais importantes são as que apontam DEUS COMO TUDO e COMO ÚNICO, pois eliminam todas as demais opções ilusórias referentes ao SER QUE PERMANENTEMENTE SOMOS!
“Conhecer a Verdade” é perceber e nos identificarmos com a TOTALIDADE e com a UNICIDADE DE DEUS! Por isso, assim disse Isaías: “FORA DE MIM, NÃO HÁ SALVADOR”.
Pelo mesmo motivo, assim orou Jesus: “DEI-LHES A GLÓRIA PARA SEREM UM, ASSIM COMO NÓS, Ó PAI, SOMOS UM, PERFEITOS EM UNIDADE!”.
As pregações das igrejas tradicionais deixaram “morrer” a essência das revelações absolutas, por enaltecerem e endeusarem um “Jesus separado do Pai”. Porém, o Evangelho dista infinitamente desta idolatria sem nexo, que enfatiza que só Jesus é Deus, mesmo que seja considerado um Deus apartado do Pai!
Quando comentei este erro com um crente, perguntando a ele o motivo pelo qual Jesus não aceitou ser chamado de “Bom Mestre”, respondendo que “BOM SOMENTE HÁ UM, QUE É DEUS”, disse-me ele que Jesus assim disse por ser “humilde”! NÃO DEMONSTROU TER CONHECIMENTO REAL ALGUM DO EVANGELHO! E ISTO PODE SER EXTRAPOLADO OU ESTENDIDO À MAIORIA DOS SUPOSTOS CRISTÃOS “CARNAIS NASCIDOS”, seres jamais existentes e que desaparecem segundo suas próprias CRENÇAS SEM LEGITIMIDADE!
“SEM MIM, NADA PODEIS FAZER” – disse Jesus. Explicava a TOTALIDADE E UNICIDADE DE DEUS, por saber que É NESTA VERDADE que existimos ou vivemos!
“O príncipe deste mundo é Satanás; mentiroso e pai da mentira”! FOI ENTENDIDA ESTA REVELAÇÃO? NÃO! FOI LEVADA EM CONTA COMO “ALGO MALIGNO E INIMIGO DA VERDADE”! POR QUE JESUS DECLAROU SER O “PAI DA MENTIRA”? POR APARENTAR SER “ALGO” QUE NÃO FOSSE DEUS!
No “mundo do pai da mentira”, diariamente, vemos a mídia afirmando que “Fulano foi enterrado aqui, e que um outro foi enterrado acolá”! ENTRETANTO, O QUE FOI “ENTERRADA” É A VERDADE!
Quando DEUS for reconhecido em SUA TOTALIDADE e UNICIDADE, todas as “mentiras do mundo do pai da mentira” se desfarão e se revelarão como NADAS! E O CRISTO, O “EU” QUE “VOCÊ ERA, É, E HÁ DE VIR”, SERÁ TRAZIDO À LUZ!
“E VÓS TAMBÉM TESTIFICAREIS, POIS, ESTIVESTES COMIGO DESDE O PRINCÍPIO”.
*