O CRISTO, EM VOCÊ, É VOCÊ: “ONTEM, HOJE, E ETERNAMENTE”!

  “Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente. Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com manjares, que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram.”

Hebreus 13: 8,9

O apóstolo Paulo foi franco em declarar que, em suas pregações, a uns oferecia “leite”, por serem “criancinhas em Cristo”, mas a outros oferecia “alimento sólido”. Percebia quem “vivia carnalmente” e quem, de fato, desejava “despojar-se” da ilusão de vida terrena para viver a Verdade, o Cristo, que sabia ele ser TUDO em TODOS.

Paulo sabia que “ressuscitar dos mortos” significa alguém renunciar à “ilusão de massa”, que induz alguém a se julgar “nascido de pais terrenos”. Em Colossenses, 3: 1-2, assim disse: “Se JÁ RESSUSCITASTES COM CRISTO, buscai as coisas que são de CIMA, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de CIMA, e não nas que são da TERRA; porque JÁ ESTAIS MORTOS; e VOSSA VIDA está escondida com CRISTO EM DEUS”. Em outras palavras,  convocava-nos a “IR AO ABSOLUTO”, que é “IR A MIM”, enquanto revelava que SOMOS O CRISTO! O suposto “nascido da carne”,  em sua visão iluminada,  era entendido como SENDO UM “MORTO”.

Não existe vida na matéria!  Esta Verdade é princípio fundamental da Verdade Absoluta. “Quando CRISTO, que é a NOSSA VIDA, se manifestar, também VÓS VOS MANIFESTAREIS COM ELE EM GLÓRIA” (Col. 2: 4).

“Jesus Cristo é O MESMO ontem, hoje, e eternamente”, disse Paulo. Não conhecia o “Jesus das religiões tradicionais”, mas sim O CRISTO CÓSMICO, presente ETERNAMENTE como UNIDADE PERFEITA, como o SER REAL E DIVINO que TODOS, EM UNIDADE,  SOMOS!

Ao lado destas revelações absolutas, Paulo ressaltava a VIDA PELA GRAÇA, sem considerar a avalanche de “crenças dos mortos”, que endossam “vida carnal na matéria”,  as supostas leis cármicas e pecados,  e “doutrinas várias e estranhas”, permanecendo completamente ALHEIOS à Verdade de que DEUS É TUDO!

“Jesus Cristo está em vós” (2 Cor. 13:5). Dando ao mundo esta revelação, Paulo chamou de “reprovados” àqueles que descressem desta Verdade. SABIA SER O CERNE DO CONHECIMENTO DA VERDADE DE QUE “SOMOS DEUSES”, HABITANTES DO “REINO DE DEUS”, FOSSE “ONTEM”, “HOJE” OU “ETERNAMENTE”.

A real Existência é INVISÍVEL para os supostos “mortos da matéria”!  SOMOS O CRISTO, DOTADOS DA “MENTE DE CRISTO”! Nossas“contemplações da Verdade” devem partir destas REVELAÇÕES ABSOLUTAS, que precisam ser aceitas com “CORAÇÃO DE MENINO”como válidas, AQUI E AGORA, COMO A VERDADE PERMANENTE QUE SOMOS!

*

Deixe um comentário