“Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo vos amou e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave”.
Efésios, 5: 1-2.
Foi tão imensa a deturpação sofrida pelas revelações da Verdade, trazidas por diversos e dedicados instrutores, que, de tanto ser repetida, as mentiras ficaram sendo aceitas como verdades! Uma dela é a que prega o Evangelho como se fosse “expediente de melhoria de vida terrena”. Desse modo se formou a CRENÇA COLETIVA, contrária à Verdade, de que a suposta “vida terrena” é realmente a vida de cada um, enquanto Deus é visto como “conselheiro protetor” de supostos “seres humanos”.
Jesus disse: “Aquele que POR AMOR DE MIM perder a sua vida, irá encontrá-la”.Explicava o real Evangelho do Renascimento, quando cada um recebe o “Batismo com água”, que é a LETRA DA VERDADE, e adota o “VIGIAI E ORAI SEM CESSAR”, não mais como “carnal”, mas sim como A VERDADE QUE ELE PRÓPRIO É:O CRISTO!
A Prática do Evangelho reside nesta IDENTIFICAÇÃO dedicada e contínua com O CRISTO, O FILHO DE DEUS QUE SOMOS!
Aos Efésios assim disse Paulo: “Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo vos amou e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave”.
Para sermos “imitadores de Deus” há apenas um caminho, que está em PERCEBERMOS NOSSA UNIDADE ESSENCIAL COM ELE. Esta PERCEPÇÃO dista infinitamente de mera aceitação intelectual da Unidade; antes, requer que “vençamos o mundo”, e que “recebamos o Batismo com fogo”, que é um “endosso interior consciencial e absoluto” de que O CRISTO É A NOSSA VIDA OCULTA EM DEUS!
Na verdade, já somos “imitadores de Deus”desde o princípio,quando nos virmos no AGORA ATEMPORAL sem nos associarmos com “carnais do mundo”, que são puramente “crenças da mente carnal” se projetando como “imagens fictícias” de irreais “seres humanos”!
Este é o sentido da fala de Paulo, onde ele diz: “( … ) andai em amor, como também Cristo vos amou e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave”. Ele próprio, igualmente, “se entregou a si mesmo por nós”, renascendo e se dizendo “crucificado” em CHEIRO SUAVE!
A humanidade precisa entender o que é ANDAR EM AMOR E SE ENTREGAR A SI MESMA PELO PRÓXIMO, EM OFERTA E SACRIFÍCIO A DEUS, EM CHEIRO SUAVE!
“ESTAR CRUCIFICADO” É ESTAR “RENASCIDO”, VIVENDO COMO CRISTO E NÃO COMO UM ILUSÓRIO “ CARNAL NASCIDO”! ISTO SE DÁ “EM CHEIRO SUAVE”, UMA VEZ QUE JAMAIS UM SER IRREAL “NASCEU E TEVE VIDA”, RAZÃO PELA QUAL JAMAIS ALGUM “SER REAL” EXISTIU PARA SER CRUCIFICADO”!
“Quando Cristo, que é a VOSSA VIDA, se manifestar, também vós vos manifestareis com ele em glória”(Col. 3: 4).
Medite e contemple o CRISTO ETERNO SENDO VOCÊ! DESSE MODO, ESTARÁ “IMITANDO DEUS” DE MANEIRA CERTA E ABSOLUTA!