DEUS É TUDO, o que resulta em vivermos PERFEITOS sob a Lei Divina que mantém eternamente a nossa PERFEIÇÃO. Mesmo que a ILUSÃO intente mostrar seus supostos defeitos, expulse-a energicamente, dizendo: “Afaste-se, mente satânica! Minha Mente é a Mente de Cristo, a Mente que sabe que DEUS É TUDO, E QUE VOCÊ É NADA!”
Se alguém acreditar que é um “humano carnal”, esta aceitação errônea aparentemente o tirará da “afinação com a Oniação divina”, assim como uma emissora de rádio aparentará estar fora do ar, se a sintonia do rádio não for exata e perfeita! Fora da Oniação, a pessoa acreditará viver como “ramo cortado da árvore”, e se tornará vítima das falsas CRENÇAS COLETIVAS!
“Sem MIM, nada podeis fazer”- disse Jesus! Explicava a necessidade que temos de reconhecer que DEUS É A ÚNICA ATIVIDADE REAL, e que o FILHO QUE SOMOS nela se INCLUI. Não há FILHO DE DEUS que possa estar em dificuldades financeiras, de saúde, de relacionamentos, etc. HÁ SOMENTE A ILUSÃO DE QUE ALGUÉM POSSA ESTAR VIVO “NA MATÉRIA” . Quando esta CRENÇA FALSA é descartada, a ONIAÇÃO DO PAI CELESTIAL SE MOSTRA ATUANDO E ABRANGENDO O FILHO QUE SOMOS. E É QUANDO A CONDIÇÃO PERFEITA É PERCEBIDA COMO ININTERRUPTA OU CONSTANTE!
O mundo da ILUSÃO engendrou seu espetáculo de mentiras, criando leis que não são leis, e que somente atuam como “crenças|” ou “sugestões hipnóticas”. Se o caso for de “doença”, por exemplo, a suposta vítima estará se julgando “carnal dotado da mente carnal”, e esta condição aparente e ilusória se desfará, se houver a correção de seu ponto de vista para a Verdade, quando ele entende a SI MESMO como INCLUSO na Oniação e em sua LEI MANTENEDORA da SAÚDE CONSTANTE E PERFEITA! É algo que se assemelha com a TROCA DE CANAL DE TV, pelo emprego do controle remoto!
Seja qual for a imperfeição, TROQUE DE CANAL, volvendo-se à ONIAÇÃO DIVINA PERFEITA e reconhecendo FAZER PARTE DELA!
“O Pai em MIM faz as obras”– disse Jesus! Desse modo, evitava de atribuir a si mesmo, separado do TODO, quaisquer dos seus feitos! Antes, primeiro, se via INCLUSO NA ONIAÇÃO, ciente de que A PERFEIÇÃO DO PAI, nele atuando em UNIDADE, desfazia as “mentiras hipnóticas” da “mente carnal”! Em outras palavras, não “solucionava problemas”, e sim, descartava-os como “nadas”, enquanto reconhecia que UNICAMENTE DEUS, EM ONIAÇÃO PERFEITA, É REALIDADE!