Comentários Sobre “Expulsai Os Demônios”-3

“EXPULSAI OS DEMÔNIOS”

Por outro lado, isto é, do ponto de vista de que nada mais existe, se torna fácil entender que as

formas discordantes chamadas doença, pobreza ou desarmonia de toda espécie, não possuem nelas

Deus algum; portanto, não têm nenhuma vida, nenhuma ação, e nenhum poder.

Lillian De Waters

3

Na segunda parte, vimos que há unicamente o Eu Perfeito e Sua perfeita expressão, e que inexiste qualquer “outro” ao lado do Eu Universal. Foi dada uma sugestão para início das contemplações desta Verdade, com cada um plenamente aberto às próprias revelações.

O parágrafo que ora estamos analisando, focaliza o outro lado da questão, e que é tão importante quanto o primeiro: se unicamente existe o Eu Perfeito, se torna fácil entender que “as formas discordantes chamadas doença, pobreza, ou desarmonia de toda espécie, não possuem nelas Deus algum; portanto, não têm nenhuma vida, nenhuma ação, e nenhum poder”.

Em suma, todas as aparências que se mostram contrárias à Harmonia do Uno são única e necessariamente NADAS! Não poderiam ter vida, ação ou poder! A autora diz que, se primeiramente fizermos o reconhecimento contemplativo da Totalidade e Unicidade da Perfeição, teremos facilidade para intuir a nulidade das aparências contrárias. São dois lados de uma só moeda: A Harmonia é Tudo! As supostas desarmonias são “nadas”, meras “aparências” sem vida, ação e poder. Estes dois pontos já são a Verdade deste AGORA, razão pela qual nossa “contemplação” destes fatos não intentará criá-los e muito menos nos exigirá qualquer esforço.

Passemos à “contemplação silenciosa” destes dois pontos fundamentais de nosso estudo. Damos, abaixo, uma sugestão apenas para o início desta “Prática do Silêncio”; a partir de então, que a Autorrevelação se dê livremente como a própria Consciência de cada um:

Aqui onde estou, unicamente o Eu Infinito Se faz Onipresente como Vida, Ação e Poder! Aqui onde Eu estou, este Eu Perfeito Infinito Se exprime como o Eu que Eu Sou. O Infinito abrange o Infinito! Não há Vida, Ação e Poder em nada além de Mim! Além de Mim, nada existe! Não há Deus em “formas discordantes”; logo, todas elas são destituídas de Vida, Ação e Poder!

Continua no próximo domingo..>

 

Deixe um comentário