“Salvação” É A Crucificação De Cada Ego Em Sua “Cruz”!

Dizendo ter “conhecido Abraão”, Jesus se viu desacreditado pelos judeus, que lhe disseram: “Nem cinquenta anos tem, e nos afirma ter conhecido nosso mestre Abraão”? E foi quando ouviram de Jesus a grandiosa Verdade Absoluta: “Antes que Abraão existisse, EU SOU”!

Jesus revelava a IDENTIDADE REAL E ETERNA dele, e a de todos nós, Verdade Absoluta sempre desacreditada pela humanidade, entulhada de pensamentos, preceitos e crenças de materialidade e de mortalidade!

Quando estava sendo apedrejado pelos judeus, Jesus perguntou a eles “por qual de suas obras” estava recebendo as pedradas, e lhe disseram: “Não é pelas suas obras, mas sim, por ser um simples homem, e “se fazendo Deus”!  DESTA VEZ, Jesus lhes respondeu englobando a todos eles em seu “testemunho da Verdade”,  utilizando-se das próprias Escrituras dos judeus:

“Não dizem as Escrituras: ‘SOIS DEUSES’? E elas NÃO PODEM SER ANULADAS!” Defendia-se citando o Salmo 82!

Infelizmente, a humanidade  não demonstra “ter olhos para a Verdade”, vivendo como o “filho pródigo”, separado e distante do pai! Jesus foi claro e taxativo,  afirmando ter vindo ao mundo para “DAR TESTEMUNHO DA VERDADE”, ou seja, para DESTRUIR A FALSA CRENÇA DE QUE “SOMOS CARNAIS”, ENQUANTO SOMOS TODOS UM, “RAMOS DA VIDEIRA ÚNICA”, ”DEUSES”, ADMINISTRADOS PELO PAI DIVINO!

Deu ao mundo esta “parábola salvadora”,  reveladora da UNIDADE PERFEITA que somos, a fim de DESPERTAR A TODOS do “sono hipnótico” que os fazia “ver a si mesmos” como “seres nascidos na carne”, dotados de “vida  pessoal e temporal”,  e crendo viver num irreal  “mundo de nascimentos e mortes”!

Jesus foi claro: “VÓS SOIS DEUSES”, “SOIS A LUZ DO MUNDO”! Mas a humanidade não acreditou, e nem as chamadas “religiões do mundo” acreditaram, pois, somente pregaram a Verdade como válida para seus reveladores, como se existisse um DEUS PARCIAL que tivesse “filhos especiais”, dentre bilhões  de outros, “sucumbidos” às crenças de pecados ou de leis cármicas!

Mas Jesus não disse que alguém ficaria LIVRE às custas de seu “sangue derramado numa cruz”! O QUE DISSE FOI: “SE PERMANECERDES EM MIM, – NO EU SOU DIVINO E INFINITO – CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ”! 

EM OUTRAS PALAVRAS, CADA UM “TERIA DE DERRAMAR O SEU SANGUE E NA SUA PRÓPRIA CRUZ”, OU SEJA, PASSAR PELO “MORRER DIÁRIO” DE SEU “EGO ILUSÓRIO”, COMO DISSE TER FEITO PAULO APÓSTOLO, ATÉ PODER SE PERCEBER “SENDO DEUS”: “JÁ NÃO SOU MAIS EU; O CRISTO VIVE EM MIM” (Gal. 2: 20).

“Se quer vir após mim, NEGUE-SE A SI MESMO, TOME A SUA CRUZ, VENHA, E ME SIGA” – disse Jesus. Este é o FOCO do ensinamento absoluto, que explica o que Paulo vivenciou, entendendo o “sangue na cruz” como SÍMBOLO de anulação do ilusório “eu nascido”, para que cada um repita em si mesmo a “salvação” vivida por Paulo, decorrente de seu conhecimento de DEUS SENDO O CRISTO DE SEU PRÓPRIO SER!

“O Cristo é TUDO em TODOS!”, Verdade eterna que se mostra “aflorada” mediante a “crucificação” do ilusório “mortal nascido”!

*

Deixe um comentário